Antonio Jose e Colombo Cialdini |
Com uma pauta extensa e contando com a presença de grande número de associados, afora o presidente da Abrajet/Ceará, em exercício, Antônio José de Oliveira, o Skal Internacional de Fortaleza realizou uma reunião extraordinária na última segunda-feira, 7, ao meio dia, numa das dependências do Parque Recreio.
A pauta dos trabalhos foi bastante extensa, com a prestação de ações promovidas pela presidente do Skal Fortaleza, Priscila Cavalcanti, nas suas duas gestões, 2013/2015 e 2015 até esta data. Destaque-se que nos dois períodos apresentou como relevantes a evolução do quadro de associados; as solenidades de entrega, em três edições, da Medalha Stênio Azevedo; a circulação da Revista Skal 46; o lançamento da promoção Skal Turismo Mundo a Fora, com integração, capacitação e promoção turística com o fito de negócios e agregar amigos; instituição do Skal Jovem, em parceria com a Associação dos Jovens Empresário; lançamento da Academia Cearense de Turismo.
No final de suas palavras, e como é exigência contida nos estatutos do Skal Internacional, Priscila Cavalcante passou a presidência do Skal Fortaleza para o 1º presidente, empresário Colombo Cialdini, em razão de ser candidata à presidência do Skal Internacional do Brasil, no pleito que se próximo mês, durante o Congresso Nacional do órgão, que se efetivará de 6 a 10 do próximo mês de abril, em Manaus. Na ocasião também foi empossada Socorro Trindade como diretora de Relações públicas.
Na parte final da reunião foram homenageados os skalegas e skaladies aniversariantes do 1º trimestre do corrente ano.
A ACADEMIA CEARENSE DE TURISMO – Conforme idealizado, a Academia Cearense de Turismo faz parte integrante do Projeto Skal Turismo Mundo Afora, empenho das Skalegas Priscila Cavalcanti, presidente, e Selma Cabral, diretora de Gestão e Planejamento do Skal Internacional de Fortaleza na Gestāo 2015/2017. O novo órgão agrega os profissionais da cadeia produtiva do turismo, empreendedorismo e jornalismo. Terá a missão de contribuir de forma competente, ética e inovadora para que a sociedade em geral aprimore a cultura de consolidar a educação diante das estratégias de turismo sustentável, superando os obstáculos e zelando pela pluralidade em todo território estadual. Também, alavancar o Turismo por meio de ações empreendedoras, preservando as belezas naturais e valorizando o patrimônio cultural de cada região, primando pela diversidade das manifestações, que estimulam o homem enquanto sujeito histórico e produtor de cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário