Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

BENEFICIO A TURISTAS E FREQUENTADORES - AVENIDA BEIRA MAR: MAIS SEGURANÇA E INFORMAÇÕES

A população de Fortaleza terá um reforço na segurança da região da Avenida Beira Mar. Isso porque a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) contará a partir de hoje com um posto de comando fixo na área, denominado Casa do Turista e da Segurança Pública. A iniciativa, de acordo com o presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, surgiu após um encontro da entidade com o  Secretário de Turismo de Fortaleza,  Elpídio Nogueira, e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, com o objetivo de reivindicar mais segurança para Beira Mar, adjacências, e para os corredores turísticos. Na ocasião, o comandante afirmou que se houvesse uma base fixa da Policia Militar ele colocaria um Oficial PM nesta base 24h, o que daria mais celeridade ao atendimento das demandas.
Diante da proposta, passando a uma ação efetiva, a ABIH-CE juntamente com os associados Coliseum Beach Resort, Hotel Gran Marquise, Hotel Luzeiros e Hotéis Seara, atenderam à solicitação do comando da PM, para doação de uma Base Container. Houve outras reuniões no Palácio do Governo com o Secretário Élcio Batista, na Secretaria de Segurança Pública, com o Secretário Delci Teixeira, com o secretário de Turismo do Estado Arialdo Pinho e com o Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, quando surgiu a ideia de que fosse ampliada a base militar para,  também, ser a Casa do Turista.  
Passando da ideia aos fatos, a ABIH contratou a Arquiteta Irish Leite, que desenvolveu um projeto harmonioso e ecologicamente correto, com o espaço que hoje será entregue à população ter sido construído em madeira de reflorestamento, o que tornou o projeto bem mais humanizado do que a ideia inicial de container. 
Funcionarão no quiosque na área de Segurança Pública: a PM, a Guarda Municipal e a AMC. Na área turística: a SETUR-CE, a SETFOR e a ABIH, onde serão encaminhadas demandas da área de segurança e de informações turísticas. O quiosque é provisório visto que a obra da Nova Beira Mar deverá ser iniciada em maio, segundo o prefeito Roberto Cláudio.
O presidente Darlan Leite, reitera: “Já era tempo de dotarmos e adotarmos aquele espaço de um lugar próprio, para resolver as demandas daqueles que hoje correspondem por 11,02% do PIB de nosso Estado. O que estamos fazendo é sair do discurso cômodo da critica para sermos partícipes de um Ceará Pacifico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário