Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

BRASIL EM BUSCA DE INVESTIMENTOS FRANCESES

Reunião no Ministério do Turismo
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de encontro com empresários franceses das áreas de hotelaria e aviação na sexta-feira passada, 4, em Paris. Organizado pelo embaixador do Brasil na França, Paulo C. de Oliveira Campos, o encontro teve como objetivo mostrar o potencial brasileiro para novos investimentos no setor do Turismo. O país vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a intenção é que o evento mostre ao mundo que o Brasil está preparado para receber bem os turistas.
Durante a Copa do Mundo, uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com turistas estrangeiros revelou que 95,3% tinham intenção de voltar ao Brasil, sendo 65% para a Olimpíada. Os franceses avaliaram positivamente o país naquele momento, sendo que 83,7% avaliaram que a viagem atendeu ou superou suas expectativas.
O ministro referiu-se à Medida Provisória que a presidenta Dilma Rousseff editou, permitindo aumento da participação do capital estrangeiro nas empresas aéreas de 20%, para 49%. “A conectividade aérea é um fator importante na decisão do turista em viajar ao Brasil. Essa medida dará mais competitividade ao setor e possibilitará o aumento do fluxo internacional para o país”, avaliou.
TROCA DE EXPERIÊNCIAS – Ainda na sexta-feira, o ministro do Turismo também se reuniu com o secretário de Estado para o Comércio Exterior e o Turismo na França, Matthias Fekl, para tratar de parcerias com o intuito de aumentar o fluxo de turistas entre os dois países. Em 2014, 481.035 brasileiros visitaram a França, porém apenas 282.375 franceses viajaram para o Brasil.
Durante a reunião, Matthias Fekl se colocou à disposição para desenvolver projetos de cooperação e promoção entre os dois países. "Os dois países se preparam para organizar grandes eventos – a Olimpíada e a Eurocopa, e tenho certeza que teremos boas experiências para trocar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário