Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

EXPOSIÇÃO 3XDESIGN - DIVULGAÇÃO DAS RIQUEZAS CULTURAIS DO CARIRI

O Sistema Fecomércio, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, está participando da exposição 3XDesign,  no Jockey Club de São Paulo. A mostra começou na última segunda-feira, 8, e vai até o próximo domingo, dentro da programação da Casa Cor Arte&Design, que nessa edição concentrará as ações da Design Weekend, maior festival do segmento na América Latina. Por meio de ações do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), o Sistema marca presença no Pavilhão Cariri, divulgando as riquezas culturais da região. 
O Sesc Ceará apresenta no espaço a arte e cultura da região, com ações desenvolvidas também durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas, que este ano chega a sua 18ª edição e ocorrerá de 18 a 22 de novembro. O Sesc Ceará também é responsável pela viabilização da exposição com artesanatos do Centro de Cultura Popular Mestre Noza. 
O Senac Ceará, juntamente com a Editora Senac, promoveu na terça-feira uma noite de autógrafos do livro Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro, escrito e organizado por Eduardo Motta. Além da presença do mestre do couro de Nova Olinda e do autor, a estilista cearense Gisela Franck apresentou um “pocket” desfile, com  oito modelos exibindo suas criações aos convidados e imprensa. 
No coquetel da abertura do Pavilhão Cariri, na exposição 3XDesign, 3ª feira, , o Sesc Ceará cumpriu extensa programação cultural, com apresentação da Banda de Pífanos dos Irmãos Aniceto, grupo reconhecido internacionalmente. Já a equipe de Gastronomia do Senac Ceará, sob a coordenação do chef e responsável pelo segmento no estado, Ivan Prado, com  insumos direto do Cariri, ofereceu pratos valorizando os sabores regionais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário