Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FESTIVAL DO CARANGUEJO AGITA ARACAJU

Está acontecendo desde o último dia 3, com o êxito previsto, em Aracajú, um dos melhores festivais do país. Patola, unha, casquinha, fritada, arrumadinho, ensopado, caldo, muqueca, pastel, croquete e coxinha são algumas das delícias feitas com caranguejo, a grande estrela do festival gastronômico ora em curso e que terminará no próximo domingo, 14. 
Para maior motivação, um passeio de catamarã pelos rios Sergipe e Vaza Barris, que banham Aracaju, revela aos turistas, além da beleza, a importância dos manguezais, ainda preservados, para a capital sergipana. Se no mangue, o caranguejo é um dos crustáceos mais disputados pelos pescadores e catadores de mariscos e crustáceos, em Aracaju ele ganha até uma passarela onde desfila como a iguaria favorita dos sergipanos e turistas que visitam a capital.
A Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia, é o destino da maioria dos turistas que visitam a cidade e abriga 12 dos 400 restaurantes e botecos onde o caranguejo é o prato principal. O local também é palco do festival gastronômico que pretende ampliar a divulgação dos demais atrativos da capital e interior de Sergipe.
O festival engloba gastronomia, cultura, história, educação ambiental, aprendizado, diversão e arte. Uma experiência única, fazendo uma verdadeira homenagem à identificação da culinária local com o crustáceo. Além dos stands dos restaurantes e oficinas gastronômicos, o visitante vai experimentar o evento não somente pelo paladar. Há espaço para artesãos; para defesa do mangue, berçário do oceano e habitat natural do caranguejo; e o espaço Kids Carang, para o envolvimento das crianças e famílias com as atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário