Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FUTEBOL MASCULINO DO BRASIL - NA 4ª FEIRA, REABILITAÇÃO – AMANHÃ, SÓ VALE A VITÓRIA

Jogando com objetividade e procurando a trave do adversário, muito diferente do que aconteceu nas mornas partidas anteriores em que não soube o que era gol, a seleção masculina de futebol do Brasil derrotou com facilidade a da Dinamarca, por 4 x 0,  na quarta-feira, à noite, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Desta vez o grande público que lotou o estádio baiano incentivou e aplaudiu os nossos craques, com o capitão Neymar assumindo postura diferente dos jogos anteriores, contribuindo decisivamente para a elasticidade do placar. 
Com esta vitória no última jogo da fase de classificação, a seleção brasileira entra agora em etapa difícil que a semifinal. Se com os dois empates e a vitória se classificou, amanhã só interessa a vitória. Do contrário, será eliminada, não mais sendo candidata ao honroso título de campeã olímpica, título que é inédito para o Brasil.  
A goleada de 4x0 de Salvador na noite da quarta-feira dá novas esperanças. No primeiro tempo, dominando amplamente o adversário, os brasileiros marcaram duas vezes, por intermédio de  e Gabriel Jesus, o Gabigol,  e  Gabriel Barbosa, aos 26 e aos 39 minutos, respectivamente. No segundo tempo, Luan e Gabriel Barbosa completaram a goleada. 
Com a vitória, a seleção comandada pelo técnico Rogério Micale tornou-se efetivo candidato à conquista da medalha de ouro. Passo importante será dado amanhã, se vencer a seleção da Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 22h.
FICHA TÉCNICA: 
DINAMARCA 0 x 4 BRASIL
EQIIPES – BRASIL - Weverton; Zeca (William), Rodrigo Caio, Marquinhos (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rodrigo Dourado) e Luan; Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Rogério Micale.
DINAMARCA - Hojbjerg; Puggaard (Kasper Larsen), Gregor, Edi Gomes e Mathiasen; Borsting (Nielsen), Maxso, Jonsson e Vibe; Larsen e Brock-Madsen (Skov).
Técnico: Niels Frederiksen.
GOLS - Gabriel Barbosa, aos 25, e Gabriel Jesus, aos 39 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 4, e Gabriel Barbosa, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Maxso (Dinamarca); Gabriel Jesus (Brasil).
ÁRBITRO - Alireza Faghani (Fifa/Irã).
RENDA E PÚBLICO - Não publicado
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário