Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BARILOCHE VIVE A FESTA NACIONAL DA NEVE

Em plena temporada de inverno, com excelente ocupação hoteleira e grande movimento de turistas, Bariloche  está em festa com mais uma edição da Festa Nacional da Neve, maior evento de inverno da Argentina, que vai até o próximo domingo,  14. Este ano a celebração é ainda mais especial com atividades que ressaltam diferentes aspectos da cultura da cidade.
Em sua 46ª edição, a Festa apresenta atrações como a tradicional Corrida de Garçons, o Concurso de Lenhadores, o Festival de Coquetelaria e Pastelaria, shows de música, além de passeios. Entre as novidades está a maratona solidária de tecelãs, o concurso de bartenders e o de Parrileros, no qual os participantes farão churrasco para um grande número de pessoas. 
As estações de esqui da cidade oferecem aulas, assim como opções de passeios para quem deseja apenas curtir a neve e contemplar a paisagem. A maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral, com 2.180 metros de altura, possui 40 tipos de elevação em 60 pistas para iniciantes, intermediários e avançados. Pais e filhos também poderão se divertir juntos no asseio de teleférico, esquibunda, caminhadas no Complexo Turístico do Cerro Otto. Outra atração para as famílias é a caminhada até o lago congelado mais acessível da Patagônia, no Refúgio de Neumeyer, montanha a 1900 metros de altura protegida pelo Parque Nacional Nahuel Huapi. Para quem têm crianças pequenas, o passeio de trenó puxado por uma moto de neve no Centro de Esqui Nórdico é o programa ideal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário