Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CERTIFICAÇÃO SELO VERDE PARA O GEOPARK ARARIPE

Durante a 7ª Conferência Internacional da Rede Global de Geoparks da Unesco,  que se realiza desde ontem e vai até domingo, na Riviera Inglesa,  a Universidade Regional do Cariri (Urca) é agraciada, pela segunda vez, com o Selo Verde do Geopark Araripe, resultado de uma avaliação positiva realizada ano passado por técnicos da Rede Global de Geoparks, da Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e a Cultura (Unesco).
O reitor em exercício da Urca, professor Francisco do 'O de Lima Júnior, superintendente do Geopark, receberá o Selo Verde. A solenidade de certificação conta com as presenças do reitor Patrício Melo e do pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade, Alysson Pinheiro..
A solenidade terá a presença de representantes de Geoparks de várias nações do mundo. Atualmente, estão inscritos na Rede Global 121 Geoparks, inclusive do Araripe que compõe uma diversidade de riquezas que tem impressionado os avaliadores que vêm à região a cada análise do território ao contemplar a sua área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário