Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PROMOÇÃO DE PERNAMBUCO NO DIA MUNDIAL DO TURISMO

 A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco aproveitou o Dia Mundial do Turismo, na terça-feira (27), e instalou o primeiro letreiro da campanha 'Pernambuco, Coração do Nordeste', no Recife. O local escolhido foi uma das mais belas vistas da cidade e das pontes, o Cais da Alfândega, com o Rio Capibaribe de fundo. Um verdadeiro colírio para os olhos. A inauguração do equipamento, que deve se tornar ponto turístico do Estado, contou com a presença do trade turístico e do secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.
O letreiro, que já foi exposto no Espaço Pernambuco, durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, e também está no espaço do Shopping RioMar, apresenta o nome do Estado nas cores azul, amarelo, verde, com o coração colorido e vazado ao lado, para fotos. Produzido em chapa de aço de carbono, com tratamento anticorrosivo, o letreiro foi confeccionado para resistir aos efeitos naturais. Durante a noite haverá uma iluminação especial com refletores em LED. 
A acessibilidade também foi pensada para o equipamento. O letreiro conta com piso antiderrapante e rampa de acesso para o coração. Nos próximos meses serão entregues outros letreiros que ficarão localizados no Aeroporto do Recife, no Litoral Sul, Litoral Norte e em Fernando de Noronha.
Também, para comemorar o Dia Mundial do Turismo, no Espaço “Pernambuco Coração do Nordeste”, no Shopping Rio Mar, houve apresentações culturais com a bailarina Josy Caxiado e o ator Adriano Cabral, que mostraram os ritmos típicos de Pernambuco. 
DIA DO TURISMÓLOGO - Enquanto atividade econômica, o turismo tem se mostrado um importante gerador de emprego e renda.  Mas para obter efeitos positivos, a atividade deve ser bem planejada, respeitando o meio ambiente, a diversidade e a realidade local. Por isso, a importância do planejamento turístico por um profissional habilitado. E no Brasil, o dia escolhido pelas Nações Unidas para celebrar o Turismo (27), é dedicado também para homenagear o turismólogo, profissional responsável pelo planejamento de ações e execução de projetos que fomentam a atividade.
A profissão, reconhecida em 2012 pela lei 12.591, abrange e normatiza a categoria de profissionais da área de turismo com atuação no mercado de trabalho. “Os turismólogos são profissionais essenciais para o desenvolvimento da atividade turística no Brasil. É o olhar apurado deles que transforma atrativos naturais e culturais em produtos turísticos capazes de movimentar a economia e promover o desenvolvimento das regiões”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.
Segundo dados recentes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que o Brasil conta com 179 cursos de graduação em turismo e quase 20 mil estudantes matriculados. ( com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário