Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

GRAMADO EM FESTAS - DE 3 A 6 DE NOVEMBRO O FESTIVAL DE TURISMO 2016

A próxima semana será das mais importantes para o turismo brasileiro. De 3 a 6 de novembro estará ocorrendo o Festival de Turismo de Gramado, um dos eventos de negócios mais tradicionais e importantes da América do Sul, promovido pela empresa  Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos. 
Na sua 28ª edição, o Festuris continua revolucionando o turismo, não só brasileiro, mas já de todos os continentes, apresentando os melhores destinos e discutindo com profundidade os gargalos e os avanços do setor. É dirigida especialmente a empresários e segmentos que têm o turismo como meta principal. Este ano, segmentada, a novidade é o Espaço Luxury, mas continuam em destaque os espaços MICE, LGBT, Entretenimento, Acessibilidade, Tecnologia e Serviços para o Turismo, Enogastronomia, Turismo Cultural e Religioso, Internacional e Sustentabilidade e Turismo Verde.
O grande evento de  Gramado se divide em Feira de Negócios, nas tardes dos dias 4 a 5 de novembro, no Serra Park; e Congresso, nas manhãs dos dias 4 a 5 de novembro no Palácio dos Festivais. A Solenidade de Abertura ocorre na noite do dia 3 de novembro, a partir das 20 horas no Palácio dos Festivais.
AUMENTOU O INTERESSE - Às vésperas do seu início, observa-se que, embora a crise por que vem passando o país, não está arrefecido o interesse de empresários, autoridades, jornalistas e pessoas pelo encontro. Houve um aumento de 58% de inscritos, com relação ao mesmo período de 2015, entre eles agentes, operadores, estudantes, imprensa e hosted buyers. Verifica-se também um aumento no número de expositores do setor privado, o que deve resultar em uma feira ainda mais profissionalizada e com poder de geração de negócios maior para o setor turístico. Sobre o fato, o diretor do Festuris,   Eduardo Zorzanello, comentou:“Fizemos um trabalho muito intenso no Brasil e no exterior durante todo o ano. Esta perspectiva de crescimento é resultado do trabalho intenso do último ano”. 
Para a solenidade de abertura do Festuris 2016, às 19h30min do próximo dia 3, no Palácio dos Festivais, na avenida principal de Gramado, a Borges de Medeiros, está prevista a presença do ministro do Turismo no Brasil, Marx Beltrão, e de altas autoridades nacionais e estrangeiras, empresários e jornalistas. 
ATIVIDADES PARALELAS
Durante o Festuris, várias serão as atividades Pralelass, como:
02/11/16 (quarta-feira) -  Procissão Nossa Senhora de Aparecida A imagem vem do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida –São Paulo - Igreja São Pedro, com caminhada saindo da Borges de Medeiros. 21:30 Jantar das Caravanas Internacionais. 
03/11/16 (quinta-feira) - 20:00 Solenidade de Abertura, Palácio dos Festivais. 22:00 - Noite do Arroz Amigo - confraternização e solidariedade!Local – Hotel Continental Canela.  
05/11/16 (sábado) - 09:00 - Futebol do FESTURIS. 
Tradicional torneio, organizado por Rodrigo Canielas e Larri Doile, reúne esportistas do trade(Seleção Gaúcha X Resto do Mundo ) Futebol Sênior, Feminino e Jogo Principal.Local – Hotel Continental Canela. 12:00 - III Encontro dos Profissionais do Turismo de Gramado. Local – Grande Hotel Canela
PROGRAMAÇÃO DO  FESTURIS -  PALÁCIO DOS FESTIVAIS   
04/11/16(sexta-feira) - Formato Talk Show, Tema Central - Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na era da Economia Compartilhada. Outros temas: 08:30 - Integração das Fronteiras Potencializando a Economia Compartilhada. - 09:40 - A Evolução das Tecnologias para Atender os Diferentes Nichos de Mercado. Três painéis. 10:50 - Generalista ou Especialista? Qual o Caminho a Seguir para Aumentar a Competitividade.  05/11/16 (Sábado) - Formato Talk -  Show Palácio dos Festivais. Tema Central :Inovação Competitividade, Expansão e Gestão na era da Economia Compartilhada. 08:30 - Legalização de Jogos e o Impacto sobre a Atividade Turística - Magno José Santos de Souza –Presidente do Instituto Jogo Legal. 09:30 - Lightning Talk(Palestra Relâmpago) Livro "Marketing de Destinos - Particularidades e Oportunidades para os Cvbs Brasileiros". 09:40 - O Cliente como Protagonista no Redesenho do Negócio. 10:50 -Lightning Talk(Palestra Relâmpago) Blogs são a Primeira Parada no Planejamento do Turista. Como seu Negócio entra nessa Viagem? 11:00 - Criatividade, Inteligência e Positivismo Aplicados Ao Negócio -Empreendendo E Surpreendendo. Três painéis.
PROGRAMAÇÃO NAS SALAS DE CAPACITAÇÕES 
Dia 04/11/16 (sexta-feira), Serra Park - SALA ARAUCÁRIAS – 14:30 e 16:30, 17:30. Sala MICE - 14:30, 15:30, 16:30 e 17:30.
SALAS DAS COLETIVAS - Dicas para atender bem turistas LGBT, Seminário Enoturismo; Experiências e Vivências no Enoturismo;  Linhas de Crédito no Turismo; Terroirs do Brasil. Painel de Debates: "Potencial do Setor de Turismo e do Segmento da Uva e do Vinho"; 05/11/16 (Sábado)Serra Park. Sala ARAUCÁRIAS -14:30. Sala Ipê Amarelo -Israel, a única combinação de espiritualidade e lazer. 15:30 - Capacitação Setel - Roteiros de Turismo e Gastronomia. 16:30 - Turismo Religioso no Brasil e Circuito Turístico Religioso de Aparecida e Vale do Paraíba. Sala MICE-14:30 -Novo destino: A internet das coisas. 15:30 - Fort Lauderdale e Toronto. Capacitação de Uruguai Enoturismo. 17:30 - Gerenciamento do Back Office de ponta a ponta numa solução em nuvemSala FESTURIS - 14:30 - Lançamento do Roteiro Temático "Gramado de Luxo".15:30- Pré-Lançamento do Livro Ideias & Ideias. 16:30 - Aruba: One Happy Island.  17:30 - Polinésia Francesa / Air Tahiti Nui. 
SALA DAS COLETIVAS - 14:00 - Capacitação do Ministério do Turismo: Braços Abertos. 15:00 -Sensibilização sobre como atender bem os públicos o público LGBT, Pessoa com deficiência e Pessoa Idosa. 17:30 - Coletiva de Imprensa com os diretores do FESTURIS Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário