Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

VAI ATÉ 15 DE JANEIRO DE 2017 - HOJE O INICIO DO MONUMENTAL NATAL LUZ DE GRAMADO

A partir de hoje e até 15 de janeiro de 2017 a cidade de Gramado estará mais um Natal Luz. O evento, em sua 31ª edição, promovido pela Gramadotur, tem para a cidade expressiva importância econômica e cultural.  beneficiando, entre outros motivos, pelo incremento no turismo interno provocado pelo dólar. No ano passado o Natal Luz atraiu cerca de 2 milhões de pessoas e visa repetir a marca ao longo de seus 80 dias de duração com a apresentação de inúmeros espetáculos.
ENSAIOS INTENSIFICADOS – Os últimos dias que antecederam a temporada, os ensaios dos espetáculos foram intensificados. O elenco do Grande Desfile de Natal trabalhou forte para estar pronto para a primeira apresentação que acontece depois de amanhã, 30.  O Desfile este ano será na área interna da ExpoGramado, dividindo espaço com o Natal Pelo Mundo. “Apenas nesse item estaremos gerando uma economicidade de aproximadamente 2,5 milhões de reais, o que irá refletir em um valor de ingresso mais acessível e carros novos para o Desfile”, destacou Enzo Arns, Diretor de Eventos da Gramadotur, Autarquia Municipal responsável pela organização do maior evento natalino do Brasil.
DECORAÇÃO - Sobre a decoração da cidade, Enzo disse que a mesma se estenderá até novembro. “Nada disso vai atrapalhar quem vier à cidade por que as principais atrações estarão prontas e teremos decorações em pontos mais tradicionais”, Já o presidente da Gramadotur. João Pedro Till, afirmou que o Natal Luz deste ano será maior que 2015 com um custo bem menor. “Vamos executar mais com menos dinheiro”, disse Till.
ATRAÇÕES - Serão mais de 500 apresentações, ressaltando que apenas os três grandes espetáculos são pagos: "Eu sou Maria", apresentado no Lago Joaquina Rita Bier e com um elenco de 200 pessoas, entre atores, coral, orquestra e ballet; "O Grande Desfile de Natal", que neste ano traz a divertida aventura de uma família na neve, viajando por suas memórias de Natal, e o "Natal pelo Mundo", espetáculo teatral-musical, que leva o público a conhecer as tradições de Natal ao redor do mundo.
PROGRAMAÇÃO - O Natal Luz está com a programação definida.  Neste final de semana de abertura, é a seguinte a programação: 
Hoje 28 de Outubro - 19 horas - Abertura Oficial do Natal Luz com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado - ExpoGramado.
Amanhã, sábado - 16 horas - Vila de Natal - Clow Noela - ExpoGramado.16 horas - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros.19h30min - Orquestra de Violões - Rua Coberta. 21h30min - Eu Sou Maria - Lago Joaquina Rita Bier.
Domingo - 16 horas - Vila de Natal – A Mágica Noite do Pijama - ExpoGramado.16 horas - Parada de 
Natal - Avenida Borges de Medeiros. 19h30min - Árvore Cantante - Rua Coberta. 21h30min - Grande Desfile de Natal - ExpoGramado.
Segunda feira 31 -16 horas - Vila de Natal – Era Uma Vez João e Maria - ExpoGramado.
19h30min – Quarteto de Cordas - Rua Coberta.
O 31º Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário