Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PROMOÇÃO DO ARTESANATO - ASSINARAM ACORDO EMBRATUR E SECRETARIA DE GOVERNO

Ministro Geddel Vieira Lima, pres. Vinicius Lummertz
 e dir. Tufi Michreff Neto e Gilson Lira (Embratur)
A Embratur e a Segov assinaram Acordo de Cooperação Técnica que viabiliza parceria institucional entre os órgãos com o potencial de contribuir na promoção do artesanato no Brasil e em outros países. A primeira ação resultante da iniciativa consiste na participação da SEGOV na feira World Trade Marketing (WTM), que acontecerá entre 7 a 9 de novembro, em Londres, em que ocupará espaço fornecido pela Embratur dedicado à exposição de peças de artesanato.
A técnica escolhida para a exposição foi a de renda, em razão da maior praticidade para demonstração ao vivo, e como uma forma de relembrar a abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, que homenageou os artesãos brasileiros. Mais de 20 artistas mostrarão seus trabalhos na WTM, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo. 
A identificação de espaços mercadológicos adequados à divulgação e à comercialização dos produtos artesanais brasileiros é uma estratégia adotada com a intenção de promover a geração de renda aos trabalhadores. Desde 2013, o Programa Artesanato brasileiro é vinculado à diretoria de Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República, que detém, entre suas competências, a de formular políticas públicas de apoio ao artesanato brasileiro.
A finalidade do Programa é coordenar e desenvolver atividades que visem valorizar o artesão e desenvolver artesanato e a empresa artesanal. Por isso, são desenvolvidas ações voltadas à geração de oportunidades de trabalho e renda, aproveitamento das ações vocacionais regionais, a preservação das culturas locais, capacitação de artesãos para o mercado competitivo promovendo a profissionalização e comercialização dos produtos artesanais brasileiros. (Com a EMBRATUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário