Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

FORTALEZA É CIDADE-SEDE DA IMAGINE CUP 2017

Conhecido como a "copa do mundo da Tecnologia", evento da multinacional Microsoft terá etapa nacional realizada de 15 a 18 de maio na capital cearense
“É uma alegria para nós e um grande prazer trazer o evento para Fortaleza”, disse o gerente de programas acadêmicos e de startups da Microsoft, Rodrigo Dias, ao anunciar a escolha da capital cearense para sediar a Imagine Cup 2017. A competição é tida como a Copa do Mundo da Tecnologia e tem a promoção da Microsoft. Envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções.
A final da etapa nacional será nesta capital, no mês de maio. O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira (13), no auditório do Palácio da Abolição. Presidindo a solenidade, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, exaltou a escolha, ao tempo em que fez um chamamento aos atores de C&T do Ceará para se envolverem na ação.
Fortaleza concorreu com as cidades de São Paulo/SP, Salvador/BA e Joinville/SC. “A ideia de trazer a Imagine Cup para a capital cearense nasceu de uma reunião com o secretário Inácio Arruda há cerca de um ano”, revelou o gerente da Microsoft.
VISITA - O secretário Inácio Arruda, bem como o secretário do Esporte do Ceará, Gelson Ferraz e representantes da Microsoft foram ao Centro de Formação Olímpica (CFO). Durante a visita ao complexo esportivo, houve a apresentação da estrutura do equipamento para possível realização da competição Imagine Cup 2017. “Temos a percepção que essa competição é importante para o Ceará e o nosso equipamento está à disposição para oferecer a infraestrutura desse acontecimento”, comentou o secretário Gelson Ferraz.  
A visita foi acompanhada, ainda, pelo coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Moacir Paiva, e pelo responsável da administração do CFO, Vitor Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário