Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

391 DESFILES NO CARNAVAL DE RUA DE SÃO PAULO

Desde o último 17 e até 5 de março, o carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 391 desfiles de blocos e dois palcos com atrações culturais no Anhangabaú e no Largo da Batata,. Este ano, a prefeitura determinou horários para a dispersão dos blocos, de acordo com a região onde se concentram: às 19h30 na Vila Mariana, às 20h em Pinheiros, às 21h na Lapa e até as 22h na Sé.
A região da Sé receberá o maior número de blocos em 2017, com 119 grupos de carnaval de rua, seguida de Pinheiros (89), Lapa (31), Vila Mariana (24) e Santana (17). Alguns blocos se apresentam mais de uma vez.
A prefeitura da capital paulista é responsável pelo cadastramento dos blocos e pela organização da infraestrutura de apoio aos foliões, como a limpeza pública, banheiros químicos, sinalização, fechamento de vias e a programação cultural nos palcos para ajudar a dispersão dos blocos nos bairros. O investimento na festa é de R$ 15 milhões, oriundos de patrocínio, o que permitirá à gestão municipal praticamente zerar os investimentos públicos na festa.
FOLIÕES E MORADORES - O prefeito em exercício, Bruno Covas, disse que o carnaval de rua de 2017 foi elaborado mantendo o conceito do projeto já existente: aberto, democrático e gratuito. Covas disse não esperar problemas com a dispersão dos blocos no horário estabelecido porque, segundo ele, o processo foi negociado e combinado com os organizadores em 150 reuniões. 
Além do horário, a prefeitura de São Paulo também decidiu limitar o número de foliões nos blocos de rua da cidade. A restrição, no entanto, será cumprida com base no “bom senso”, segundo o secretário municipal de Cultura, André Sturm. (Com a Agência Brasil). 
DEFILE DAS ESCOLAS -  A Liga Independente das Escolas de Samba dos grupos especial e acesso do carnaval de São Paulo divulgou a programação completa do desfiles das Escolas de Samba de São Paulo no Carnaval de 2017. É a seguinte:
Sexta-feira, 24 (Grupo Especial) - 01) Tom Maior. 02) Mocidade Alegre. 03) Unidos de Vila Maria.. 04) Acadêmicos do Tatuapé. 05) Gaviões da Fiel. 06) Acadêmicos do Tucuruvi.  07) Águia de Ouro.
Sábado  (Grupo Especial) - 01) Mancha Verde. 02) Unidos do Peruche. 03) Império de Casa Verde. 04) Dragões da Real. 05) Vai-Vai. 06) Nenê de Vila Matilde. 07) Sociedade Rosas de Ouro. 
Domingo, 26 (Grupo Acesso) - 01) Estrela do Terceiro Milênio. 02) Leandro de Itaquera. 03) Camisa Verde e Branco. 04) Independente Tricolor. 05) X9 Paulistana. 06) Imperador do Ipiranga. 07) Colorado do Brás. 08) Pérola Negra.
Os desfiles serão no Sambódromo do Anhembi, começando às 23h na sexta e as 22h 30min no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário