Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TOCANTINS: NOVAS REGRAS PARA TURISMO NO PARQUE JALAPÃO

O parque estadual do Jalapão, um dos principais destinos turísticos da região Norte, está com novas regras para visitação. Entre as normas anunciadas pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) está a proibição do uso de drones para filmagens e fotografias nas dunas. Ensaios fotográficos de casamento e 15 anos, por exemplo, continuam permitidos desde que previamente informados e autorizados. Não há restrições para fotos pessoais, exceto para fins comerciais.
As áreas de nado também foram delimitadas. As lagoas próximas das dunas estão entre os locais cujo o banho está proibido. A abertura de novas trilhas não será mais permitida e a entrada de animais domésticos também não será mais permitida, apenas cães guias usados para orientação dos deficientes visuais serão autorizados.
O uso de bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas nas dunas faz parte da lista de proibições anunciadas pelo o órgão estadual de defesa do meio ambiente do Tocantins. As regras ainda reforçam proibições como alimentar e maltratar os animais silvestres, bem como retirar material da natureza e acender fogueiras dentro do parque.
ATRATIVOS - O Parque Estadual do Jalapão é uma área remota do leste do Tocantins de beleza exuberante e muitos atrativos naturais. Entre os destaques para visitação turística estão o fervedouro, a cachoeira da velha e as dunas. O acesso aos locais é difícil e as visitas são feitas por agências especializadas no roteiro de ecoturismo e turismo de aventura. Os pacotes variam de acordo com os atrativos a serem visitados e o número de dias. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário