Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MUSICAS SELECIONADAS E DIFERENTES: O FESTIVAL JAZZ É ATRAÇÃO NO CARNAVAL DO CEARÁ

Corey Harris atração internacional 
Uma das maiores atrações do Carnaval do Ceará, sem dúvida, é o Festival Jazz & Blues, que  chega à 18ª edição como a opção preferida de milhares de pessoas. Música de melhor qualidade e grandes nomes nacionais e internacionais estarão na rica programação do evento.  
O Festival acontece no período do Carnaval, em Guaramiranga, e depois da Quarta-Feira de Cinzas no Cineteatro São Luiz e Anfiteatro do Dragão do Mar, em Fortaleza.
Artistas locais, nacionais e internacionais estão no Festival Jazz & Blues, de 25 a 28 de fevereiro em Guaramiranga, e de 02 a 05 de março em Fortaleza. Na cidade serrana, shows, ensaios abertos, conversas, cortejo e teatro infantil compõem a programação, que acontece em sua maior parte na Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida anualmente a cerca de 500 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz.  
GRANDES NOMES EM CENA - O Festival convidou um time de peso para comemorar sua maioridade. Logo no primeiro dia, o público da Cidade Jazz & Blues no Maciço de Baurité vai cantar junto com o carioca Jorge Vercillo. Ele sobe a serra muito bem acompanhado! Além da banda formada pelos feras André Neiva (contrabaixos, vocal e direção musical do show), Misael da Hora (teclados e vocal), Claudio Infante (bateria) e Bernardo Bosisio (violão, guitarra e vocal), Jorge Vercillo recebe um convidado especial: o guitarrista Sandro Albert, gaúcho residente há 20 anos nos Estados Unidos, onde lançou seis CDs autorais com participações de grandes nomes do Jazz Americano e mundial. 
Na cidade serrana, shows, ensaios abertos, conversas, cortejo e teatro infantil compõem a programação, que acontece em sua maior parte na Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida anualmente a cerca de 500 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz. O grande público, além do clima serrano, convidativo para bons momentos, da música de qualidade, da boa gastronomia, terá excelentes condições para .passar momentos agradabilíssimos. 
JAM SESSIONS – Uma das selecionadas atrações  do Festival invade a madrugada com os famosas Jam Sessions,  quando os músicos se reuniam para tocar seus instrumentos com total liberdade artística. . A primeira, no sábado (25) à meia-noite, será com um tributo a Bob Dylan, comandado pelo cantor e guitarrista Felipe Cazaux, a cantora Nayra Costa e o cantor e violonista Nigroover. No domingo (26), sobe ao palco Denilson Lopes, músico autodidata, baterista e percussionista. Nasegunda-feia (27), será a vez da De Blues em Quando (DBEQ), formada por Alvin (guitarras e vocais), Diogo Farias (gaitas e vocais), Dudu Freire (baixo e backing vocais) e Aristides Cavalcante (bateria e backing vocais). Adriano Guineberg fecha a programação serrana do Festival,  comandando a Jam Session da terça-feira (28). O pianista, cantor e compositor paulista, que no fim da tarde divide o palco com Ana Cañas e Mamour Ba, apresenta outro 
SHOW INÉDITO  - Adriano Grineberg, um dos nomes mais importantes do cenário blueseiro nacional, está de volta ao Festival Jazz & Blues. O extraordinário pianista e cantor sobe ao palco com a cantora Ana Cañas e com o percussionista senegalês Mamour Ba para uma exclusiva apresentação em Guaramiranga, no dia 28 de fevereiro.
E para quem perder a inédita apresentação na “Cidade das Flores” ou simplesmente quiser repetir a experiência, o Festival Jazz & Blues oferece uma nova oportunidade no dia 02 de março, no palco do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.
EM FORTALEZA - No pós Carnaval, de 02 a 05/03, e a mesma rica programação de Guaramiranga, os shows vão ter como cenário o Cineteatro São Luiz e o Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.  Os workshops serão ministrados no Teatro Celina Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário