Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

AMANHÃ E DOMINGO - FORTALEZA RECEBE O MAIOR EVENTO HACKER DA AL

O Roadsec, evento itinerante que viaja pelas principais cidades do país desde 2013, vai desembarcar em Fortaleza amanhã (8), na Faculdade Farias Brito. De acordo com a organização do evento, a edição cearense tem o maior nível de engajamento do público e deve reunir um número recorde de hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação. 
Além de palestras e networking, o Roadsec abriga um campeonato de hacking, diversas oficinas e já se firmou como o espaço ideal para quem procura colocação e para empresas interessadas em contratar. 
Os participantes do Roadsec Fortaleza ganharão um código para publicar, por três meses, um perfil premium gratuito no site roadsec.trampos.co - resultado da parceria com o Trampos, plataforma de anúncio de vagas. As empresas parceiras também ganharão um código para anunciar gratuitamente suas oportunidades.
HACKAFLAG - Durante o evento será disputada uma etapa do Hackaflag, o maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do país e uma das principais atrações do Roadsec. Na competição, os participantes invadem sistemas controlados e resolvem vários desafios como web, criptografia e forense. 
A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo, dia 11 de novembro, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem à DEFCON em Las Vegas com tudo pago, oferecida no ano passado, gera expectativas.
Ataques a redes wi-fi, internet das coisas e computação forense são alguns dos temas que serão abordados nas palestras. Para quem busca aprofundar o conteúdo, é possível adquirir um dos 4 cursos que serão ministrados no domingo (9). 
Este ano o Roadsec em Fortaleza tem uma parceria com a Robocore, empresa de robótica e automação, que vai ministrar um curso onde os alunos serão capazes de programar um robô autônomo.
As inscrições para o Roadsec Fortaleza podem ser feitas pelo link: https://rs17-fortaleza.eventbrite.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário