Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

OUROBIER - 1º FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS DE OURO PRETO

Nos dias 15 e 16 do corrente mês, a cidade de Ouro Preto sedia a primeira edição do OuroBier, que promete se tornar um dos mais disputados e agradáveis eventos cervejeiros de Minas Gerais. O OuroBier tem como foco principal a cerveja, mas as atrações incluem boa música, exposição de moda, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas mais. O festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes lojas e cervejarias. O local do evento será o Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto - MG
 CERVEJA E MUITO MAIS - O Buffet Flávia Barbosa assina o cardápio do Ouro Bier e apresenta opções de pratos individuais e porções voltadas para o público apreciador da boa comida mineira e também a gastronomia típica alemã. 
O mercado cervejeiro brasileiro e, especialmente o mineiro, está em ebulição e conhecer melhor sobre os processos de produção, técnicas e novidades é um dos pontos altos do OuroBier. No sábado (15/04), das 14h às 18h, quatro palestrantes conceituados no cenário cervejeiro vão ensinar e debater sobre o mercado em geral. 
Moda e cerveja também se harmonizam e o Ourobier quer provar isso ao trazer ao Centro de Convenções de Ouro Preto uma exposição especial, produzida pelos alunos do curso de Design de Moda da Universidade Fumec. Durante os dois dias, serão expostos 15 looks criados especialmente para a ocasião, em linho e algodão, com estampas de tendências e produtos relacionados ao mundo da cerveja. 
Além dos deliciosos pratos típicos, nada harmoniza melhor com uma boa cerveja que boa música. As atrações selecionadas incluem oito bandas, performance do DJ Hugo Santiago durante todo festival e uma Bier Lounge Boate, no sábado à noite (23h às 4h), com a participação de diversos DJs convidados. Hugo Santiago é detentor de um estilo próprio e uma apresentação arrojada, que navega entre as vertentes da Black Music, passeando tranquilamente pelo Flash Black (anos 70/80 e 90), Rap Nacional, Internacional Trap Music, entre outros estilos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário