Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

AÇÕES DO MTUR: EVENTOS PARA ESTIMULAR VIAGENS

Uma cavalhada em meio ao vai e vem de viajantes do Aeroporto de Confins (MG), uma festa alemã no aeroporto de Recife (PE) e uma apresentação do Boi Bumbá no aeroporto de Congonhas (SP). A movimentação de artistas com roupas típicas ao som de músicas regionais chamou a atenção de turistas em cinco aeroportos do Brasil. A ação fez parte de uma campanha de promoção do Ministério do Turismo para estimular o brasileiro a viajar mais pelo próprio país para aproveitar as festas regionais.
As apresentações e a reação das pessoas foram registradas e serão divulgadas nas próximas semanas nas redes sociais do Ministério do Turismo. Manifestações culturais de todas as regiões do país foram contempladas na ação. O sudeste foi representado pela Festa do Divino (MG); o nordeste, pelas festas juninas; o centro-oeste, pelas cavalhadas; o norte, pelo Boi Bumbá; e o sul, pela Oktoberfest. As apresentações foram realizadas em regiões distintas daquelas em que ocorrem para despertar a curiosidade de quem passava pelo local e aumentar o fluxo turístico interno.
A ação de comunicação para fomentar o turismo cultural, por meio da divulgação das festas regionais, faz parte de uma estratégia do Ministério do Turismo de estimular os destinos nacionais a valorizarem as festas típicas como um fator de atração de turista, como já ocorre no carnaval. No site da Pasta é possível acessar o calendário oficial de eventos em 2017.
Para atrair turistas internacionais para o Brasil, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, também tem realizado apresentações juninas em locais de grande movimento das principais cidades europeias. Entraram na ação, por exemplo, Madri e Roma. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário