Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

NÃO É SÓ PRAIAS - HAVAÍ, OITO ILHAS COM DIFERENTES PERSONALIDADES

Quando as pessoas pensam em Havaí, imediatamente as imagens são de lindas praias ensolaradas e jovens dançando Hula. Na realidade o Havaí é também isso. Mas, muito mais também. Possui oito ilhas com oito diferentes personalidades. O mais alto vulcão ativo do planeta está lá. Montanhas com abruptas cristas moldadas pelo vento e pelas chuvas de onde dezenas de cascatas despencam rumo ao mar. Praias de areia branca. Praias de areia negra. Praias de areia verde!
É um dos melhores lugares para observação de estrelas com seus observatórios astronômicos no topo do Mauna Kea que, com 4205 metros, é nevado no inverno. De seu cume se assiste a um deslumbrante por do sol ou, do oceano, olha-se para os nevados Mauna Kea e seu pico gêmeo Mauna Loa, enquanto pode surfar ou fazer um tour para ver baleias.
A ilha de Kauai, a chamada Ilha Jardim, é geologicamente a mais antiga e as chuvas e o vento a esculpiram até se transformar no deslumbre natural que é hoje. Na outra ponta do arquipélago havaiano a Ilha do Havaí ou Big Island, como é comumente chamada,  ainda está em formação. A lava desce espetacularmente desembocando no oceano, neste processo destruindo estradas e ameaçando comunidades no sul da ilha.
Oahu é a única ilha com uma verdadeira cidade. Honolulu e o mundialmente famoso Waikiki com a maior concentração de hotéis do mundo!.Maui tem um dos melhores surfs e wind surfs do planeta e no Vulcão Halaekala  sente-se não somente no topo do mundo, mas como se estivesse na Lua.
A ilha de Molokai tem os mais altos penhascos enquanto que a pequena Lanai, no passado uma enorme plantação, está tentando se adaptar ao mundo moderno e buscando novos caminhos para sobreviver. A ilha de Nihau é de visitação proibida, mas esta história é contada quando se estiver no Havaí...
Em Kauai, extremamente verde e fértil, é fazer uma caminhada pela Napali Coast,  um trek no Waimea Canyon, também conhecido como o Grand Canyon do Pacífico, assim como outras trilhas acima do Kalalau Valley. Serão vistas a cidade de Hanalei e montanhas onde foi filmado o Jurassic Park.
Pode-se também percorrer sua irmã mais jovem, a Big Island com intermináveis campos de lava que se estendem por grande parte da Kona Coast. Hilo, no outro lado da ilha recebe tanta chuva que se pensa  ser  outra ilha. Visita-se o Volcano National Park para boas caminhadas e se observará as estrelas no topo do Mauna Kea. Uma boa será um snorkel ou mergulho noturno com as mantas. 
Havaí é estar em contato íntimo com a natureza e uma natureza em constante mutação seja pelos vulcões, seja pela ação do mar e das chuvas. 
EXPEDIÇÕES – Quem desejar conhecer tão atraentes lugares, a Morgado Expedições está com pacotes esmeradamente organizados para duas semanas. Inclusive disponibilizará de dois guias altamente qualificados: Agnaldo Gomes é formado em Geografia pela PUC - São Paulo. É guia de montanha há 15 anos e pratica esportes outdoor há 25. Saverio Mennella nasceu na Itália e mudou-se para Amsterdã quando tinha 21 anos onde morou até 10 anos atrás quando decidiu viver no Havaí buscando uma qualidade de vida onde pudesse estar em contato próximo com a natureza. 
Para mais informação consultar o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário