Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

NAS REGIONAIS - AOS SÁBADOS, O PROJETO “BOM DE FORTALEZA”

A Secretaria Municipal de Cultura  terá programação cultural gratuita nas praças da cidade O anúncio foi do Prefeito Roberto Cláudio na sexta-feira passada (12), em evento na Praça da Imprensa. Ao todo, 32 praças serão contempladas a partir de julho, com apresentações de artistas locais, música, gastronomia, artesanato e outras manifestações culturais.
Os eventos do “Bom de Fortaleza” acontecerão aos sábados nas sete Regionais de Fortaleza até janeiro de 2018. Serão 341 apresentações artísticas e culturais em seis meses. O investimento do projeto Bom de Fortaleza é de R$ 3,8 milhões. “Vamos valorizar o artista da terra para garantir que essas pessoas tenham oportunidade de inclusão, levar arte e cultura para os bairros da cidade e ocupar as praças públicas com um bom conteúdo”, afirmou o Prefeito.
Além da programação gratuita nas praças, o projeto também prevê visitas guiadas pelos bairros, onde serão apresentados o patrimônio cultural, a história e a memória da comunidade. “A população estará, cada vez mais, cuidando dos bens públicos, dos espaços públicos. Todo esse projeto de revitalizar e cuidar dos ambientes, faz com que as pessoas aproveitem o convívio no seu próprio bairro”, falou o secretário da Regional II, Ferrucio Feitosa.
A Secretaria de Cultura lança o Edital para convocar os artistas locais que quiserem se apresentar nos eventos. “Além de serem pagos, esses artistas terão a oportunidade de se tornarem conhecidos. A praça vai contribuir para eles serem mais vistos”, comentou o secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário