Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

TROFÉU CÉSAR CALS - HOMENAGEM A PERSONALIDADES, MUNICÍPIOS E AO TRADE

Priscila Cavalcante e Silvana Frota
Em 2004, a jornalista Silvana Frota idealizou o Troféu César Cals de Turismo , que chega agora a sua sétima edição, para agraciar personalidades, autoridades e municípios que mais investem no desenvolvimento do turismo no Estado do Ceará, bem como jornalistas que divulgam a atividade que  impacta diretamente em 21% do PIB de Fortaleza e em mais de 60 setores  da cadeia  produtiva. 
O Troféu carrega o nome do ex-governador César Cals, que iniciou as bases para o desenvolvimento do turismo no Ceará, destacando-se entre suas obras a criação da Emcetur-Centro de Turismo do Ceará, a construção do Centro de Eventos do Ceará, a construção da estada da Confiança na Serra da Ibiapaba e a implantação do maior equipamento turístico da Ibiapaba e  um dos maiores do Estado- o bondinho de Ubajara,  sem esquecer a implantação da Rodoviária João Tomé, em Fortaleza. 
OS HOMENAGEADOS – Sãos os seguines os homenageados:
Personalidade : Arialdo de Melo Pinho- Secretário de Turismo do Ceará.  Agência: Enanitur-  28  anos de atuação- Diretor Ernani Silva.  Receptivo: Manoel Cardoso Linhares- Presidente do Sindihóteis ,Vice-Presidente da Federação  Brasileira de Hospedagem ,Vice-Presidente da ABIH e  Vice- Presidente do Skal Internacional de Fortaleza. Clube de Turismo: Skal Internacional do Brasil- Presidente- Priscila Cavalcanti.   Instância não governamental: Fórum de Turismo do Ceará- Presidente - Pedro Carlos da Fonseca. Beach Park – 30 anos- Maior parque aquático da América Latina- Diretor Presidente- Ednilton Gomes de Soárez.   Promotor do Turismo : SEBRAE-CE-Superintendente  Joaquim Cartaxo Filho.  Prefeitura Municipal de Fortaleza- Prefeito Roberto Cláudio  Rodrigues Bezerra. Prefeitura Municipal de  Camocim- Prefeita Mônica Gomes Aguiar. Jornalismo : José Carlos Araújo- Diretor do Jornal Rota do Sol-72 anos de jornalismo. 
Diploma de Honra ao Mérito - Presidente do Fortaleza Convention Bureau- Régis Nogueira de Medeiros; 
Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CETUR - Circe Jane Telles da Ponte; Presidente da ABIH-CE-  Antônio Eliseu Barros Júnior.   
A SOLENIDADE -  A entrega das comendas aos agraciados ocorrerá no próximo dia 9 de junho, à noite, no Salão Atlantic Hall do Hotel Marina Park. O evento será comandado por Silvana Frota, diretora da revista “Ceará e Municípios”, e por  Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Interacional do Brasil, entidade que estará encerrando na data o Congresso que promove em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário