Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

REINAUGURAÇÂO DO ESTORIL - REVITALIZAÇÃO DO TURISMO NO BAIRRO BOÊMIO DA CIDADE

A reinauguração, na sexta-feira passada (12), do Estoril representa sem dúvida a expectativa de que o bairro boêmio volte a ser um dos melhores “points” das noitadas em Fortaleza. Agora com nova roupagem, afora a programação cultural permanente, o equipamento passa a abrigar a sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor). 
"Estamos entregando à Cidade este que é um ponto de encontro de Fortaleza, um ponto de referência da boemia, da intelectualidade, da Praia de Iracema, dos bons encontros culturais que este local já promoveu ao longo dos anos. O Estoril está revitalizado, reformado e servindo a um novo propósito. A decisão do secretário de Turismo, ao aqui abrigar a Setfor, envia uma mensagem simbólica à Cidade. Este lugar será explorado como espaço de divulgação turística de Fortaleza ao valorizar, progressivamente, os prédios de valor histórico e animar uma nova programação cultural", declarou o Prefeito.
Roberto Cláudio e Camilo Santana
Dentre os eventos promovidos, serão organizados shows musicais, espetáculos de artes cênicas, sessões de cinema ao ar livre e feiras de artes e de gastronomia. Além disso, haverá incentivo a todas as configurações artísticas, representadas por diversas exposições e pelo incentivo à arte urbana. “A programação cultural será requalificada com as mais diferentes linguagens artísticas. Esta será a grande contribuição que o novo Estoril trará para a Cidade”, declarou o titular da Secultfor, Evaldo Lima.
“Nós estamos devolvendo ao fortalezense esta que foi, nos anos 90, o símbolo da cultura, da gastronomia, do lazer. A Prefeitura considerou que se nós, da Secretaria de Turismo, viéssemos ocupar a Praia de Iracema, com o simbolismo do Estoril sendo reformado e recuperado, seria uma forma de realizar uma ocupação positiva.“, disse o secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.
Na programação da reinauguração do Estoril, o Prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana visitaram as duas novas exposições que lá estavam lançadas. Uma com o acervo de arte da Secultfor, na galeria Mario Baratta, e a outra fixa que conta a história do Estoril, na galeria Vila Morena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário