
Sem dúvida, como disse o Governador no ato inaugural, o desenvolvimento do meio de transporte na Capital traz uma opção mais moderna, segura e capaz de otimizar o cotidiano da população de Fortaleza e da Região Metropolitana. Ele afirmou ainda que o trabalho do governo - por meio de ações da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) - será cada vez mais de trazer novos mecanismos e logísticas ao Metrofor, com o objetivo de estender o serviço para mais usuários.

A estação é equipada com todos os itens dos sistemas de telecomunicações e de bilhetagem eletrônica presentes nas demais unidades, incluindo 20 câmeras de monitoramento, central de acompanhamento das imagens, equipamentos para avisos sonoros, itens de rádio digital - para uso dos profissionais operadores e de segurança - e instalações de fibra ótica para transmissão de dados em qualidade digital. Dois elevadores e quatro escadas rolantes complementam a estrutura física da unidade.

Titular da Seinfra, Lucio Gomes recorda que a Linha Sul do Metrô de Fortaleza encerrou o ano passado com quase 800 mil passageiros a mais em relação a 2015 (5,4 milhões contra 4,6 milhões), o que representa um crescimento de 17%. Ele garante que em 2017 a expectativa é de números ainda melhores, por conta da finalização de mais obras metroviárias e também de novas ações do Governo do Ceará.
INTEGRAÇÃO – Em suas palavras, o Governador e o secretário reforçam que há planos do Executivo para integrar os sistema de ônibus com o metrô para Fortaleza e Região Metropolitana. Segundo o Governo do Ceará, isso deve ampliar o número de usuários diários do metrô de 19 mil para uma quantidade entre 40 e 50 mil passageiros. "Queremos que, com o mesmo bilhete, o cidadão utilize o ônibus e o metrô. Estamos trabalhando isso junto com a Prefeitura de Fortaleza, buscando soluções", disse Camilo Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário