Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

AGORA SERÁ ITINERANTE - TERMINA HOJE EM SÃO PAULO A 59ª EDIÇÃO DO CONOTEL

Dilson Jatahy Fonseca Jr  
Pensar como será o futuro. Planejar para poder enfrentar as mudanças melhor preparado, antecipando as tendências em todas as áreas que envolvem o setor de hotelaria. Para alcançar esse objetivo, a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis, que tem como tema 'Brasil rumo a 2020, crescimento sustentável da hotelaria', está se desenvolvendo desde anteontem, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, devendo terminar amanhã. 
A solenidade de abertura, às 14 horas de quarta-feira, foi bastante prestigiada e contou com a presença de altas autoridades, inclusive o Ministro do Turismo, Max Beltrão Lima Siqueira; o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, afora figuras representativas do “trade” turístico nacional, principalmente da rede hoteleira. 
O presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca Junior, fez o discurso de abertura com um retrospecto sobre a conjuntura nacional, com foco principal na hoteleira nacional, confirmando o acerto da atual diretoria em tornar itinerante o Congresso Nacional de Hotéis. Disse mais o presidente: “A expectativa com a presença do ministro é muito positiva, porque ele está totalmente envolvido nas discussões do setor como um todo. Fizemos grandes investimentos para a Copa e a Olimpíada. Agora é o momento de colher isso, com uma grande divulgação no exterior e o incentivo para o brasileiro viajar pelo Brasil”. Por seu turno, o Ministro Beltrão, ao mesmo tempo em que anunciou as últimas providências da sua pasta, como o Brasil + Turismo, confirmou seu apoio à hotelaria brasileira. 
A PROGRAMAÇÃO –  A programação do encontro dos hoteleiros brasileiros está bastante abrangente,  com os painéis focando a reforma da legislação trabalhista, projetos de lei relativos ao segmento e a regulamentação de novos modelos de negócios, a ampliação do mercado doméstico de viagens e o aproveitamento do legado de grandes eventos para reforçar as chegadas internacionais
Paralelamente ao evento, que segue até o próximo dia 19, no Centro de Convenções Frei Caneca, ocorre a 2ª Feira Internacional para Hotelaria (Expotel). A mostra reunirá fornecedores de áreas como alimentos, bebidas, recreação e sistemas operacionais, ocasião em que empresários terão acesso a produtos e serviços de alta tecnologia e de última geração.
CONOTEL 2018 - Diante da decisão da diretoria da ABIH de voltar o CONOTEL a ser itinerante, os estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás e Pará já oficializaram suas candidaturas. Quem for escolhido, sediará a 60ª edição que acontecerá no próximo ano. E a decisão da cidade sede será definida amanhã, durante a Assembleia Geral da entidade que acontece em paralelo ao 59° CONOTEL. Algumas cidades que aspiram sediar o evento ainda não formalizaram suas candidaturas, o que pode ser feito até a data da escolha da cidade sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário