Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

OMT TEM NOVO SECRETÁRIO-GERAL

Zurab Pololikasvili
Conforme o MTUR, a agência especializada em turismo da Organização das Nações Unidas (ONU) está sob novo comando. Trata-se de Zurab Pololikasvili, representante da Georgia, que venceu a eleição mais disputada da história da Organização Mundial do Turismo (OMT). A votação ocorreu na última sexta-feira (12), em Madri, Espanha, onde fica a sede da entidade.
O novo secretário-geral da OMT foi eleito com 18 votos, contra 15 do segundo candidato, o representante do Zimbábue, Walter Mzembi, em uma eleição da qual participam os 33 membros do Conselho Executivo da OMT.
Inicialmente, a lista de candidatos tinha sete nomes de diferentes nacionalidades, mas, ao longo do processo, dois deles retiraram a sua candidatura. Participaram da votação em primeiro turno os candidatos do Zimbábue, Georgia, Coréia do Sul, Colômbia e Brasil. O candidato eleito, Zurab Pololikasvili, assume o posto mais elevado da OMT para um mandato de quatro anos, como sucessor de Taleb Rifai que comandou a organização por dois mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário