Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

ASSUNTO POLÊMICO - RESTAURAÇÃO DA JOSÉ AVELINO COMEÇA NO DIA 15

Conforme o prefeito Roberto Cláudio, 14 de maio será o último dia da feira na via pública e os feirantes do entorno serão realocados para outros espaços. Como é do conhecimento geral, esta feira há muito anos vem sendo objeto de muitas polêmicas. Se por um lado a feira de pequenos comerciantes oferece produtos populares principalmente de vestuário, atraindo grande número de compradores principalmente de estados vizinhos, por outro ocasiona grandes transtornos na locomoção do ir e vir de pessoas que necessitam por ali passar.  
Diz o Prefeito que “No começo desta gestão, iniciamos um diálogo para buscar justiça e ganho coletivo para a Cidade. O que queremos é trazer ganhos econômicos em Fortaleza. Os comerciantes serão ordenados para espaços privados organizados, confortáveis e com mais consumidores vindo de fora da cidade para comprar”.
RESTAURAÇÃO – Roberto Cláudio anunciou que começarão no próximo dia 15 as obras de intervenção da Rua José Avelino e  da  Avenida Alberto Nepomuceno. Os detalhes das intervenções foram apresentadas pela secretária Municipal de Infraestrutura, Manuela Nogueira; pelo titular da Secretaria Regional do Centro, Adail Fontenele; e pelo coordenador das Regionais, Renato Lima, entre outras autoridades.
As obras da Rua José Avelino e Avenida Alberto Nepomuceno têm expectativa de conclusão de três meses e contemplará requalificação total das vias. “A Rua José Avelino é tombada pela Prefeitura de Fortaleza. Todo o projeto já foi feito em cima das recomendações da Secretaria Municipal de Cultura e vai resgatar a história e devolver urbanizada para a Cidade”, comentou Manuela Nogueira. Terá recuperação do calçamento, alargamento do passeio com acessibilidade, nova iluminação e paisagismo. Já a Avenida Alberto Nepomuceno receberá recapeamento do asfalto, acessibilidade nas calçadas, nova sinalização, paisagismo e implantação de ciclofaixas em ambos os lados do canteiro central. A via também ganhará um novo Ecoponto, onde os moradores poderão fazer o descarte correto do lixo.
PRIORIDADE - A Prefeitura de Fortaleza vai priorizar os comerciantes com menor volume de vendas para serem realocados nos mercados públicos. “Quem está contra o fim da feira na rua são os grandes sonegadores de têxtil. Basta ver que os adesivos em defesa da continuação na José Avelino estão pregados em carros importados, mostrando que quem não é a favor é o mercado irregular e informal. O pequeno comerciante, o pai e a mãe de família que tiram seus sustentos destas vendas terão alternativa. Temos aproximadamente mil boxes públicos, distribuídos no Beco da Poeira e Mercado São Sebastião, e nem todos estão ocupados. Ainda temos espaços para ocupar e, se houver demanda, podemos ampliar ainda mais estes locais. Uma coisa é certa: ninguém vai ficar desabrigado”, afirmou Roberto Cláudio.
O titular da Regional do Centro destacou que a Prefeitura está em busca de regularizar os galpões. “Os espaços que estiverem regulares, cumprindo as regras urbanas, com alvará e que produzirem boa economia para a cidade serão bem-vindos. Todos estavam em situação irregular, mas vamos dar apoio para que os galpões fiquem regularizados e funcionem adequadamente”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário