Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

BARRACAS DA PRAIA DO FUTURO - PREFEITURA E INSTITUIÇÕES EM BUSCA DE SOLUÇÃO

Reunião em busca soluções 
A respeito do “imbróglio” que envolve barraqueiros da Praia do Futuro, o prefeito Roberto Cláudio se reuniu na sexta-feira última, 28, com representantes do “trade”  turístico de Fortaleza e da Associação das Barracas da Praia do Futuro,  com objetivo de procurar uma solução para o caso, atendendo a todos os envolvidos na questão: Patrimônio da União,  Ministério Público Federal no Ceará e barraqueiros. 
Roberto Cláudio destacou no encontro que a Prefeitura fará parte do fórum que vem sendo proposto pelo MPF-CE para discutir a questão das barracas, por meio das secretarias de Turismo e da Procuradoria Geral do Município. “Vamos criar um grupo de trabalho envolvendo mais de 30 instituições, ligadas ao planejamento urbano e à economia da cidade, para apresentar ao fórum uma proposta técnica de padronização e ordenamento das barracas da Praia do Futuro”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário do Turismo do Município, Alexandre Pereira,  o espaço se apresenta como uma boa alternativa para a busca da permanência regulamentada das barracas e o reordenamento da Praia do Futuro e, com isso, a manutenção de importante equipamentos de turismo da Capital..
Para Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, a ação possibilitará a concretização de anseios antigos dos empresários. 
Entre as instituições que farão parte do grupo de trabalho estão o Sebrae-CE, a Federação das Indústrias do estado do Ceará (FIEC), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE), o Fórum do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário