Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

FOI EM FORTALEZA O ADEUS FINAL A BELCHIOR

Belchior : * 26 / 10 / 1946 + 30 / 04 / 2017
Na manhã da terça-feira passada, 2, o fortalezense deu seu adeus final a Belchior, consagrado cantor e compositor cearense nascido em Sobral.  Com a presença consternada de autoridades e fans, o consagrado artista foi sepultado pela manhã, no cemitério Parque da Paz. Ele faleceu na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, no último domingo (30), onde residia nos últimos dez anos com sua mulher, Edna Prometheu
O corpo do artista foi trasladado para o Ceará e velado 2ª feira pela manhã em Sobral e, durante a tarde e a noite, na capital cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Repetindo as homenagens prestadas durante os velórios que reuniram milhares de pessoas, fãs e amigos cantaram seus maiores sucessos no cemitério. O Parque da Paz é o local onde o pai e a mãe de Belchior - que morreram durante o período em que ele ficou recluso - estão enterrados.
VALOR - Sem dúvidas, Belchior foi um dos maiores embaixadores do Ceará, projetando o Estado no cenário musical brasileiro. Ao lado de Fagner, Ednardo e outros jovens cantores e compositores dos trinta anos finais do século recém passado e dos primeiros deste que estamos vivendo, o sobralense, pela beleza e profundidade das letras que compunha e o característico timbre de voz ganhou grande notoriedade. Se não foi um religioso ou um médico como ensaiou ser, teve o mérito de abraçar a profissão que desejou e viver a vida nos últimos anos filosofando e quase no anonimato.
HOMENAGENS – Através de ações e da decretação de três dias de luto, o Governador Camilo Santana traduziu o sentimento dos cearenses pelo falecimento de Belchior. Também no domingo (30), a Maloca Dragão transformou seu último dia de festival homenagens ao cantor e compositor falecido.  Assim foi que, à meia noite, no Palco Draga Dragão, o show "Viva Belchior - Tributo dos artistas cearenses ao rapaz latino-americano" abriu com texto-homenagem de Fausto Nilo. Na sequência, mais de uma dezena de artistas interpretaram canções de Belchior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário