Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ 2017 - FORTALEZA SERÁ A SEDE DO CONCURSO DO ENCHEFS

Na próxima  segunda-feira, dia 08, às 18h, na Unichristus (gastronomia), na Rua Vereador Paulo Mamede, 101 – Cocó, seis chefs de cozinha inscritos e aprovados de acordo com o regulamento proposto, participarão do concurso do Enchefs CE. Um júri especializado avaliará o prato, e dará nota de acordo com os critérios como grau de dificuldade, técnicas utilizadas, apresentação e harmonia dos sabores. 
O júri receberá as informações acerca do prato, sem saber o nome do autor, afim de que o processo seja mais democrático. Somente após computarem as notas, e fechado o envelope com as notas, é que os jurados saberão a autoria de cada prato apresentado.
Importante lembrar que este ano será entregue uma caixa surpresa e o chef participante terá 1h30 minutos para elaborar e apresentar o prato ao júri.
 O QUE É - O Prêmio Nacional Dólmã foi idealizado no ano de 2013 por Geraldo Guerra Júnior, gerente de projetos e Presidente do Grupo Conforto Gastronômico e do Comitê da Gastronomia Brasileira. A criação deste prêmio surgiu a partir de um estudo sobre o mercado gastronômico, através do qual se identificou a necessidade de se propor um modelo de premiação para valorizar e dar a conhecer os profissionais da gastronomia brasileira. 
O projeto Prêmio DÓLMÃ foi desenvolvido na plataforma do Facebook, por se tratar de uma das redes sociais mais movimentadas da internet e por possuir a capacidade de feedback imediato, que possibilitou ao projeto uma ampla divulgação, adesão e reconhecimento da classe dos profissionais, das empresas, dos consumidores e de toda a cadeia de fornecedores do setor. São indicados 03 Chefs de Cozinha, de cada estado, na Categoria Estadual e 05 Chefs de Cozinha, sendo 01 de cada região brasileira, na Categoria Nacional. 
ONDE ACONTECEU - O evento é itinerante, realizando-se a cada ano em diferentes estados. Já receberam o Prêmio Nacional Dólmã, os estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Amazonas. Nesse contexto, na sua última edição em 2016, na cidade de Manaus, a Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará participou do evento e recebeu o desafio de realizar esta premiação em 2017 no Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário