Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A OKTOBERFEST CONTINUA MOVIMENTANDO BLUMENAU

Rainha, Bruna Ponchielli (centro); a primeira princesa,
Vanessa Salvador (dir); e a segunda princesa, Bianca Tribess(esq)
Começou anteontem, em Blumenau, a 34ª edição da Oktoberfest. O tradicional evento constitui-se a maior festa alemã no Brasil e segunda mais importante do mundo, com a cerveja sendo a grande vedete da festa.
Como nos anos anteriores, a cidade catarinense está recebendo milhares de turistas, que se juntaram à população local em momentos alegres e descontraído, todos inspirados na secular Oktoberfest de Munique
Encenações  folclóricas, memória e tradições alemãs são a grande motivação. A miscigenação saudável é o que se constata durante os dias do evento, repleto de desfiles e outras manifestações saudáveis, 
Uma das grandes atrações, o  Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, no Parque Vila Germânica,  acontece todas as noites, entre homens e mulheres, maiores de 18 anos. O consumo de cerveja, como vem ocorrendo, deverá chegar a 7 milhões de litros no final. Não ficam atrás as danças folclóricas alemãs, que encantam os visitantes que comnparecem à cidade catarinense.
Esta 34º  Oktoberfest de Blumenau irá até o dia 22, quando será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos naipes masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário