Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

AMANHÃ O ENCERRAMENTO - RECORDE DE PARTICIPANTES NO 38º CONGRESSO DE PEDIATRIA

Pediatras de várias partes do Brasil se reunidos em Fortaleza
Mais de seis mil profissionais estão participando do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, certame que está acontecendo no Centro de Eventos do Ceará desde último dia 10.  A nova marca está sendo celebrada pela diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), organizadora do importante encontro, que será encerrado amanhã, 14. O tema central do evento é “Eu pediatra, cuidando do futuro do Brasil”. Conferencistas de renome nacional e internacional fazem parte da programação que contempla temas do cotidiano, do avanço do conhecimento, das atualizações pertinentes à prática médica e da luta pela valorização do pediatra.
As palestras e outras atividades acontecem numa estrutura de aproximadamente 30 mil m², que oferece inúmeras facilidades para os participantes. Um dos destaques da programação é o Fórum de Defesa Profissional, em que os pediatras têm oportunidade de debater democraticamente a valorização profissional e os rumos da especialidade no Brasil.  .
O evento também abre espaço para discutir as formas de prevenção e combate ao desaparecimento de crianças e de adolescentes no País. Este é mais um desdobramento de parceria estabelecida entre a SBP, organizadora do encontro, e o Conselho Federal de Medicina (CFM), que desde 2011 tem liderado um movimento nacional em favor desta causa.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO – Na quarta-feira (11), a partir das 10h, houve a cerimônia de premiação dos três melhores trabalhos na sessão de abertura do 38º CBP. Na oportunidade, o melhor trabalho inscrito de cada Unidade da Federação também recebeu uma menção honrosa. Após o término do Congresso, os trabalhos ficarão disponíveis no site da SBP no item “Anais dos Congressos”.
SIMPÓSIO – Como parte do esforço contínuo de dar visibilidade e estimular à amamentação no Brasil, o 38º Congresso conta ainda com o I Simpósio de Aleitamento Materno. Dois dias estão dedicados à apresentação, análise e debate sobre diversos aspectos relacionados ao tema. 
Durante o Simpósio, também ocorrem discussões de casos e a criação de um espaço no qual os pediatras apresentam suas próprias experiências. Dentre os palestrantes, estão previstos depoimentos e exposição de casos de especialistas de todo o País e também do exterior.
Os participantes do evento podem acompanhar outras atividades que acontecem simultaneamente ao 38º CBP, como o 15º Congresso Brasileiro de Ensino, o 10º Congresso Brasileiro de Pesquisa, o 3º Congresso Brasileiro de Médicos Residentes, o 10º Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica e o 3º Encontro de Ligas de Pediatria

Nenhum comentário:

Postar um comentário