Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

EM FORTALEZA - MULTIDÃO TAMBÉM HOMENAGEOU A PADROEIRA DO BRASIL

Procissão de Nossa Senhora de Nazaré 
Como ocorreu em todo o Brasil, principalmente na cidade de Aparecida, em São Paulo, os católicos de Fortaleza também prestaram ontem significativas a Nossa Senhora de Fátima. Em todas as igrejas houve missas e atos em honra à mãe de Jesus.  
A igreja da Paroquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Montese, foi pequena o dia inteiro para receber os  milhares de fiéis que compareceram aos atos em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. A partir das 6 horas da manhã, foram rezadas sete missas, sempre com o templo totalmente lotado.  À tardinha, a multidão de fiéis de toda a cidade participou da procissão pelo bairro, a qual terminou com uma missa solene, ato final das comemorações. 
NA IGREJA DE FÁTIMA – Como é tradição em todos os meses do ano, os dias 13 são especiais na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do mesmo nome. São oficiadas missas durante todo o dia comemorando a data do aparecimento da Virgem aos  três pequenos pastores portugueses, na Cova da Iria. Hoje, contudo, os atos religiosos na Igreja de Fátima serão ainda mais intensos e solenes, pois a paroquia se une às comemorações sobre o resgate da pequena imagem da Santa, em duas partes, por três pescadores, no Rio Paraíba do Sul, em 1717. Afora as celebrações de missas, iniciadas às 5 horas, à tarde/noite uma grande procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora sairá da igreja do Carmo até a Igreja de Fátima, onde uma missa festiva marcará o final das homenagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário