Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

CONCRETIZAÇÃO DE SONHO ANTIGO - ORDEM DE SERVIÇO PARA CONCLUSÃO DO VILA DO MAR

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado do presidente do Senado, Eunício Oliveira; de secretários municipais e estaduais e da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, assinou no sábado (17/03), a ordem de serviço para o início da segunda etapa das obras da urbanização do Vila do Mar, no Cristo Redentor. A iniciativa faz parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, por meio do projeto Juntos por Fortaleza.
Durante o ato, o Prefeito também fez a entrega de 200 papéis da casa, regularizando os imóveis das famílias residentes na região. O documento garante à família todos os direitos inerentes à vida civil e tem o mesmo efeito de escritura pública.
O PROJETO - A Vila do Mar, está orçado em R$ 140 milhões. Ela é uma das maiores requalificações urbanísticas em curso no Brasil, com ações que incluem intervenções estruturais e sociais nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará. A obra possibilitou e possibilita a retirada de centenas de moradores que viviam em áreas de risco e habitações precárias. Implementa sistemas de reabastecimento d'água e esgotamento sanitário da comunidade; afora construir nova via paisagística com integração da zona oeste de Fortaleza. Como já ocorre, aumenta os equipamentos esportivos e de lazer para a população local.
A assinatura da ordem de serviço contempla a conclusão de toda a obra do Vila do Mar. “Serão 600 metros que estão faltando dessa requalificação, que inclui a contenção da costa, drenagem, uma nova urbanização com calçadão, quadra de esportes e iluminação. Além disso, vamos fazer uma nova licitação no primeiro semestre deste ano para a construção de um novo mercado dos peixes, um box para as mulheres empreendedoras e a requalificação do posto de saúde da área”, explicou a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira.
“O prefeito Roberto Cláudio fez o dever de casa, dedicando-se a governar para quem realmente precisa. Nossa parceria vai se estender por todo o estado do Ceará para levarmos mais benefícios ao povo”, disse Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário