Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

RENOVAÇÃO NA DIRETORIA DA ABRAJET-CEARÁ

O artigo desta semana, caro-leitor, é sobre a eleição, com vistas a renovar a diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Ceará), com a nossa substituição pelo confrade José Carneiro Rangel, que já ocupou a presidência da Abrajet-Ceará. Na vice-presidência, o companheiro Léo Capibaribe, proprietário de uma empresa de Assessoria de Comunicação e Marketing, que, dentre seus clientes, consta a Abrasel-Ceará (Associação Brasileira de Restaurantes, Bares e Similares do Ceará). Como diretor-secretário, a nossa pessoa, seguindo-se os colegas Augusto Oliveira, diretor de Comunicação & Marketing; José Carlos de Araújo, presidente do Conselho Consultivo e de Ética, e os membros Ivonildo Lavôr e Hélio Rocha Lima. 
A verdade é que, razoável ou não, cumprimos nossa missão à frente da Abrajet-Ceará, limitado pela falta de tempo, haja vista ocuparmos os cargos de assessor de comunicação e ex-ouvidor da Emater-Ceará. Por motivo do falecimento do atuante ex-presidente Fenelon Gonçalves Oliveira, falecido, pouco mais de dois anos, assumimos a presidência. A exemplo de outros companheiros, já a ocupamos pela terceira vez não consecutiva. Portanto, temos de dar vez a quem tem condições de conduzir melhor a nossa entidade, por acompanhar, amiudemente, as atividades, ocorridas, diariamente, na área turística do Ceará.
No momento, em que deixamos a presidência da Abrajet-Ceará, os sinceros agradecimentos e reconhecimento aos representantes do “Trade” Turístico Cearense, pelo indispensável apoio e honrosos convites, para participarmos de importantes reuniões, tanto de setores públicos, quanto da iniciativa privada, sem falar de eventos, promovidos  em Fortaleza e no Centro-Sul do país. Não comparecemos a alguns deles, mesmo a Abrajet-Ceará tendo assento no Fórum de Turismo de Fortaleza, no Skal Fortaleza e Skal Nacional, no Convention & Bureau (Visite Ceará) e na Comissão Setorial de Eventos, da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
No decorrer de nossa administração, tomamos parte – a convite da empresária Marta Rossi e de seu sócio Eduardo Zorzanello, de dois FESTURIS, o maior evento de Turismo de Negócios da América Latina, realizados, anualmente, na primeira quinzena, do mês de novembro, na cidade de Gramado-Rio G. do Sul; dos Congressos da Abrajet-Nacional, para citar alguns. Este ano, se a saúde permitir, desejamos participar dos 30 anos de criação do FESTURIS, que está sendo organizado, para ser o melhor de quantos foram concretizados, no tocante ao número de expositores brasileiros e estrangeiros, à maior arrecadação, à presença de jornalistas nacionais e internacionais e públicos.
Bem! Antecipando, diremos, por ocasião da posse (sem festividade), ao novo presidente da Abrajet-Ceará,  José Rangel, que seja bem-sucedido, em sua nova missão, que, se possível, atraia mais jornalistas de turismo, para ampliar o quadro de dirigentes e associados, haja vista que os atuais ultrapassaram a casa dos 60 anos, tendo o decano da associação completado 92 anos, no caso José Carlos de Araújo, diretor-proprietário do Rota do Sol Turismo, que, há anos, nos concede espaço, para elogiarmos ou criticar o que julgamos correto e não correto para o desenvolvimento sustentável do Turismo do Ceará e do Brasil, visto nosso compromisso, como jornalista, ser com esse segmento econômico e não com quem ocupa cargos, nos âmbitos Federal, Estadual, Municipal e empresários de diversos ramos, considerando-se que eles passam e o Turismo continuará. 
Bem! Chega de encher a sua paciência, prezado leitor. Continuaremos presentes, desde que nos convidem, nas reuniões e eventos turísticos. Agora, uma certeza: com o amigo José Rangel, a Abrajet-Ceará será mais vista, mais atuante e continuará batalhando pelos interesses maiores do Turismo, dos turistas, da população cearense, do “trade” e, evidentemente, dos associados. OBRIGADO POR TUDO! VAMOS SEMPRE EM FRENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário