Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

INTEGRAÇÃO - EM OPERAÇÃO A LINHA DE ÔNIBUS AEROPORTO - ZONA HOTELEIRA

A Prefeitura de Fortaleza, através da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), já está pôs em prática a operação da nova linha executiva 917 – Aeroporto/Beira Mar.
A rota, com cerca de 34 quilômetros, visa atender à demanda de turistas e usuários de Fortaleza ligando o Aeroporto Internacional Pinto Martins à Beira Mar, seguindo pela BR-116 e passando pelo Centro da Cidade. A linha executiva vai funcionar em dias úteis e finais de semana, das 6h30 às 22h30, com tarifa de R$ 10 reais, operando com dois veículos midi ônibus. Com capacidade para 30 passageiros sentados, o tempo de espera entre os coletivos será de cerca de uma hora. Na Avenida Beira Mar, estão previstas paradas a cada 300 metros. Provisoriamente, os pontos de parada serão os mesmo das linhas regulares, com a inclusão de pontos exclusivos posteriormente.
“O início desta linha foi um pedido da Secretaria do Turismo pela demanda de turistas e fortalezenses que se deslocam diariamente do Aeroporto para a Beira Mar, onde se concentra grande parte da rede hoteleira. O serviço vai tornar a cidade mais amigável e receptiva para o turista que nos visita”, disse o secretário do Turismo Alexandre Pereira.
A reimplantação da linha atende ainda a uma solicitação da Fraport à Prefeitura de Fortaleza, visando facilitar o deslocamento dos passageiros com a futura ampliação do aeroporto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário