Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

GRAMADO: FÓRUM DE ESTUDOS TURÍSTICOS

No artigo desta semana, ocupar-nos-emos de importante evento, a realizar-se de 12 a 14 de abril de 2018, na cidade de Gramado-RS, que respira Turismo por 24 horas. É que as autoridades municipais e o empresariado do ramo sabem do quanto esse segmento econômico, uma vez explorado, racionalmente, é capaz de movimentar, positivamente, os meios produtivos, ou seja, os três setores da economia de Gramado (Agrícola, Industrial e de Serviços), sem falar dos benefícios socioculturais. 
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos, cujo foco é “O Turismo como Ciência a Serviço do Turismo”, é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado, da Câmara de Vereadores e de outras organizações. Pelo engajamento dessas organizações, pode-se afirmar estar assegurado o seu sucesso, haja vista o enorme interesse e a participação de profissionais do ramo, oriundos de vários Estados do Brasil. E tem mais: sem dúvida, um evento de peso pelo fato de ter seus dirigentes e o corpo funcional da empresa Marta Rossi & Zorzanello nele trabalhando.
Dentre outras ações programadas, o Fórum consta de uma seleção de trabalhos originais em investigação em turismo, aberta aos pesquisadores nacionais da área. Essa etapa estará sob a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Caxias do Sul.
Ressalte-se ser esse evento destinado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Estudantes de turismo também merece destaque, no Fórum, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas execuções práticas.
 Segundo seus organizadores, o Fórum proporcionará conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. Nesse sentido, contará com palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos, grandes pensadores que, cada um, sob sua ótica, abordará o turismo como tema central. 
Destaque-se, ainda, que o Fórum consta de uma seleção de trabalhos originais, em investigação em turismo, sendo aberta aos pesquisadores nacionais da área. Frise-se estar essa etapa sob a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Turismo, da Universidade de Caxias do Sul. Por falta de espaço, não mencionamos todos os nomes dos conferencistas, que abrilhantarão o Fórum de Estudos Turísticos.
 No tocante à participação, nesse evento, dos membros da Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo – Conjortur – os coordenadores Carlos Casaes (de Salvador) e José Carlos de Araújo (de Fortaleza) programaram uma reunião, por sinal, a terceira, haja vista a primeira ter sido realizada em Salvador-BA (sua fundação) e a segunda, com sua consolidação, em Fortaleza-CE. Sobre esse assunto, por questão de justiça e reconhecimento, antecipamos os parabéns à confreira Josefa Jurema, residente em Porto Alegre-RS, que está à frente da organização do terceiro encontro supracitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário