Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS - TRÊS DIAS DE IMERSÃO VOLTADOS AO FUTURO DO TURISMO

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos, acontece entre os dias 12 e 14 de abril. O foco central do evento será o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País e a proposta é trabalhar o turismo como ciência sustentável em diversos destinos. O Fórum vai oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas. Desta forma vai oferecer palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, estudiosos e grandes pensadores que abordarão o turismo como tema central.
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento é direcionado aos players do turismo nacional, dirigentes de destinos turísticos e legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. 
O evento envolverá três eixos básicos: “Desenvolvimento Sustentável”, “Entretenimento”, “Legislação e Destino Turístico”. 
Palestrantes - Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças de  Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA;  do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos; de Rafael Greca, Economista e Engenheiro Urbanista, Prefeito de Curitiba; do peruano Palmiro Ocampo, integrante do Grupo de Chefs “Geração com Causa”;  de Graziele Vilela, SEBRAE Brasil; de Pedro Bertolucci, quatro vezes Prefeito de Gramado; de Claudia Nunes Henriques, Universidade do Algarve de Portugal; de   Luiz Grottera, CEO da Rosemberg Associados;  de  Guilherme Paulus , CVC/GJP Hotels & Resorts; Márcio Favilla , Organização Mundial do Turismo; de Victor Hugo, Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS; de Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União; do arquiteto argentino Rubén Pesci, Prof. Urbanista; do Jornalista Magnho José, editor do portal de notícias sobre jogos e loterias BNLData;  e de   Anderson Caliari, Presidente do Parque Snowland e Gramado Parks.
Organização - Além de contar com a coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o Festuris, evento que completa 30 anos em 2018 e que foi um marco para a profissionalização do turismo em Gramado e no Rio Grande do Sul, sendo considerado um dos mais relevantes eventos do setor na América Latina. (Com informações da Jornalista Neneca Campos, da Abrajet/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário