Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

FORNATUR TEM NOVA DIRETORIA

Com nova diretoria
O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) está com nova diretoria. Em reunião prévia à Feira WTM Latin America, realizada nesta semana, em São Paulo, Gustavo Arrais, gestor de Minas Gerais, foi eleito presidente da entidade. Leandro Garcia, de Goiás é o 1º vice-presidente; e Hugo Veiga, do Maranhão, 2º vice-presidente.
Foram definidos ainda: o vice Sudeste, Nilo Sérgio (Rio de Janeiro); o vice Norte, Ricardo Peixoto (Roraima); o vice Nordeste, José Alves (Bahia); e o vice Centro-Oeste, Bruno Wendling (Mato Grosso do Sul).
Como ação inicial, a nova diretoria almeja implantar a Plataforma Integrada de Turismo (PIT), desenvolvida por Minas Gerais. A ferramenta tem como objetivo profissionalizar o planejamento e a promoção turística.
FORNATUR - O Fórum foi criado em 2000 para ser um colegiado dos secretários de Estado de Turismo ou presidentes de Órgão Estaduais de Turismo. O objetivo é que a instância delibere sobre temas relevantes para o setor, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais, constituindo-se um bloco de expressão técnica e política. O bloco se reúne, em média, a cada dois meses, durante eventos turísticos de grande projeção.
O presidente do Fornatur tem assento no Conselho Nacional do Turismo e atua junto a este órgão no assessoramento ao Ministério do Turismo para elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário