Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CALEIDOSÓPIO - 27/07/2018

A DIFÍCIL ESTRADA DE FINAL CERTO – O caminhar universal pela vida tem infalível final. Às vezes, não se vai além dos nenhum e/ou primeiros passos. Quando se vai em frente, percorre-se uma estrada cheia de incertezas. No começo e meio da estrada, quase sempre encontramos campos coloridos, repletos de vegetação robusta, florestas, flores e frutos para alegrar o viver. No percurso completo, porém, há os grandes atalhos com montanhas aterradoras, cheias de precipícios perigosos em que o viajor precisa atravessar. No final de tudo, a única Verdade Universal. A morte fecha o capítulo da passagem do ser humano no planeta Terra. Com estas reflexões, recebemos, no sábado, 21 deste julho, a notícia doída do falecimento do colega Amigo José Rangel, um nome que ilustrou o jornalismo social, também o político e o do turismo do Ceará.  Sobralense da gema, possuía sólida formação moral e intelectual, graduando-se na França e no Ceará. Amigo, não transigia com as coisas ruins que aconteciam não apenas aqui, mas no Brasil como um todo. Como expressivo comunicador social, cultivou os bons princípios, promovendo a sociedade como um todo, daí a incontável legião de amigos que conseguiu nos seus 40 anos de profissão. O mesmo respeito teve, nos últimos anos, como perspicaz comentarista dos fatos políticos e das conquistas do turismo do Estado. O seu “.... Litoral Oeste”, não apenas promoveu como lutou pela ética na sociedade.  Foi ele presidente da Abrajet/Ceará em dois mandatos, inclusive neste que iria a 2020. No que teve atuação plena, mostrou-se ético e equilibrado; responsável e conciliador de conflitos. O Destino, contudo, foi intransigente e não lhe deu oportunidade de mais fazer, não apenas como profissional seguro e arguto. Certamente, o Golpe Maior refletiu-se na vida familiar. Rangel portou-se sempre como responsável pai de família, dedicando apreço, amizade e carinho à esposa Zenaide e aos filhos. Neste pálido registro do infausto ocorrido, ao lado da saudade que José Rangel deixa aos familiares e amigos, a esperança de que o Grande Pai o tenha recebido de braços abertos, com saudação a quem procurou ser útil aos seus semelhantes.  
RALLY PIOCERÁ – A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte realizou na terça-feira última, 24, às 18h, no Teatro Marquise Branca, o lançamento do Rally PioCerá 2019. A 32ª edição do evento, acontecerá de 21 a 22 de janeiro e, pela primeira vez,  Juazeiro do Norte está incluído no roteiro da prova.
De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, promover um calendário para grandes eventos é uma forma de preparar a cidade para receber turistas e visitantes. Durante o Rally PioCerá, a estimativa é de que mais de 3 mil pessoas ocupem a cidade, dentre competidores, organizadores e curiosos. 
DIA NACIONAL CONTRA A MP DO SANEAMENTO – O 31 próximo será o Dia Nacional contra a MP do Saneamento. Estão juntas para revisar o Marco Legal do Saneamento a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação, Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Estas quatro mais importantes entidades que envolvem o saneamento mobilizarão profissionais, empresas, entes do setor e sociedade em geral contra a Medida Provisória 844/2018. Os eventos abertos ao público acontecerão em várias capitais do país das 10h às 12h.
As entidades alertam que a proposta de revisão do Marco Legal do Saneamento pode desestruturar totalmente o setor no Brasil: além de ser inconstitucional, a MP afeta a titularidade dos municípios, o subsídio cruzado e a lógica dos ganhos de escala, prejudicando os municípios mais pobres e gerando um grande risco de aumento das tarifas de água e esgoto em todo Brasil. 
JORNADA VIDA INTEGRATIVA - O Hotel Glória Caxambu preparou uma atração inovadora na região. Entre os dias 07 e 09 de setembro, o Hotel está convidando para um final de semana diferenciado, oferecendo uma programação focada em palestras com técnicas e dinâmicas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e bem-estar. 
A proposta surgiu a partir da Jornada Vida Integrativa, projeto que reúne profissionais de diversas áreas para discutir as mudanças necessárias que o mundo moderno pede, com uma visão mais integrada do ser humano consigo mesmo e seu entorno. O evento busca ainda, transformar e agregar valor a vida cotidiana, melhorando a produtividade a partir de maior satisfação e abordando inquietações geradas por padrões pré-estabelecidos.
A Programação é variada e abrangente para mostrar que a diversidade pode ser muito útil nesta nova visão, onde tudo se complementa. Entre os temas apresentados estão o Pathwork de Eva Pierrakos, a Antroposofia de Rudolf Steiner, as Constelações Familiares de Bert Hellinger, a Meditação e a Alimentação. Para completar, um show de voz, violão e dança indiana Odissi, além de uma caminhada conduzida no Parque das Águas Medicinais de Caxambu encerram a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário