Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

TRILHA INCA A CAVALO - FANTÁSTICO CAMINHO ENTRE CUSCO E MACHU PICCHU

Gigante é calmo e obediente; Chasca curte galopar; a jovem Carolina adora um carinho. Um grupo de seletos cavalos quarto-de-milha tem chamado a atenção de viajantes que percorrem a trilha inca do Vale de Salkantay desde Cusco, antiga capital do império inca, para chegar à cidade sagrada de Machu Picchu, no Peru. Assim como Fiory, César, Alquira, Fausto e Fulmine, eles pertencem à coleção da grife Mountain Lodges of Peru, que organiza jornadas de 5 ou 7 dias pela região e recebe hóspedes em seus refinados hotéis de montanha por rotas cênicas e remotas.
CAVALGADA FANTÁSTICA - Especialmente treinados e acostumados com o terreno irregular e a altitude das montanhas andinas, os cavalos se tornaram uma alternativa confortável e segura para pessoas com habilidade em cavalgadas que gostariam de conhecer – ou ver de novo – Machu Picchu de um jeito original. “Criamos uma experiência única que é a cavalgada mais fantástica do planeta na atualidade”, diz Enrique Umbert Sr., criador do Mountain Lodges of Peru. Há mais de 10 anos a empresa encanta viajantes do mundo todo ao mostrar o Vale Sagrado e seus arredores com um recorte especial nos lugares incas que poucos turistas conhecem, como o Vale de Lares e a região de Salkantay.
HOSPEDAGEM E GASTRONOMIA - Enquanto a Trilha Inca clássica costuma estar lotada de caminhantes mochileiros que precisam dormir em barracas, o caminho de Salkantay é uma alternativa frequentada por andarilhos que preferem cenários isolados e com a opção das exclusivas acomodações do Mountain Lodges of Peru. Nos últimos tempos, esses hotéis superconfortáveis com restaurantes nobres não têm recebido apenas trekkers. Os amantes das cavalgadas também descobriram o prazer de percorrer os 15 ecossistemas de Salkantay montando cavalos vigorosos em uma paisagem sem igual.
RITUAL A PACHAMAMA - A cavalo fica especialmente agradável encarar o desafio de atingir 4.600 metros de altitude, e com uma conexão ainda maior com a natureza sagrada do Peru dos incas. O itinerário de 7 dias oferece vistas dramáticas de picos nevados e lagoas plácidas, visitas a aldeias andinas no meio do nada e a oportunidade de vivenciar rituais espirituais indígenas de agradecimento à Mãe Terra, a Pachamama. Ao final de cada jornada, os cavaleiros descansam em camas com enxoval do melhor algodão peruano, banhos quentes, jacuzzis ao ar livre, serviços de massagens relaxantes e refeições gourmet de 3 pratos com opção de harmonização com vinhos. Há até sinal de wi-fi.
UM MENU DIVERSIFICADO - Com grupos em datas específicas, as expedições a cavalo partem de Cusco em média uma vez por mês. Em 2018, há saídas com vagas em 19 de outubro, 22 de novembro e 30 de dezembro. 
Com hospedagem, refeições, guias e cavalos incluídos, os roteiros custam a partir de US$3.125. Ao fazer a reserva – pelo site do Mountain Lodges of Peru ou por meio de uma agência de turismo brasileira –, o viajante recebe dados detalhados sobre os cavalos para que já possa escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil. Os grupos são sempre pequenos, com cerca de 8 participantes, e acompanhados por alguns dos guias e montadores mais experientes do Peru.ba mais: www.congressoabrasel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário