Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

EM SETEMBRO - INSCRIÇÕES NA ABRASEL PARA O CONCURSO O QUILO É NOSSO

Presente diariamente na vida de milhões de brasileiros, os restaurantes de comida a quilo são importantes fomentadores de alimentação saudável e qualidade de vida no país. De 11 a 25 de setembro, estabelecimentos do segmento irão participar da segunda edição do concurso O Quilo é Nosso, que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país, e também premiar os melhores em cada cidade e estado participante. As inscrições estão abertas e as casas interessadas devem procurar a Abrasel no seu estado ou região.
O evento, que tem como tema “Saudável e original do Brasil”, é promovido pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e tem patrocínio nacional da Coca-Cola e Sodexo. Para participar, os estabelecimentos devem elaborar uma receita exclusiva para o concurso. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontecerá por meio de voto popular. Serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico especializado.
A estimativa da Abrasel é que, ao todo, cerca de 200 restaurantes em diversas cidades participem do O Quilo é Nosso. A possibilidade de incremento de vendas, a oportunidade de participar – e vencer – um concurso de abrangência nacional com o respaldo da Abrasel e parceria da Prazeres da Mesa, e também de experimentar novas receitas junto ao público-alvo, são alguns dos benefícios que os empresários ganham. Os vencedores estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes. Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes.
O grande vencedor da primeira edição do concurso foi o restaurante Mercato Brazil – Manauara Shopping, de Manaus, com o prato Pirarucu Caboquinho, que levou em sua receita lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário