Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

EXPECTATIVA - FRANÇA X CROÁCIA, A GRANDE FINAL DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Após um mês desde que foi aberta, a Copa do Mundo de Futebol, competição máxima da FIFA, chegará no próximo domingo ao seu final. A partida, que se realizará às 12 horas (horário de Brasília)  no Estádio Luzhniki, em Moscou, será entre França e Croácia, ambos pertencentes ao continente europeu. Trinta minutos antes do início do jogo, haverá a   cerimônia de encerramento, com a participação do músico latino Nicky Jam, que irá apresentar a música tema do Mundial, Live it Up, e também do ator Will Smith e da cantora albanesa Era Istrefi.
A França se apresenta com mais credenciais para levantar o troféu máximo do futebol mundial. Fez uma campanha sem maiores atropelos em todas fases da competição, vencendo os seus adversários nas diversas fases. Do torneio. Nas Oitavas de Final, derrotou a Argentina por 4 x3. Na etapa seguinte, ultrapassou o Uruguai, por 2 x 1. Na Semi Final, conseguiu a vitória de 1 x 0 sobre a Bélgica. Amanhã, decidirá o título. 
Por seu turno, a campanha da Croácia aconteceu cheia de atropelos, Nas Oitavas e Quartas de Final, venceu na prorrogação, na cobrança de penaltes, nada menos do que dois adversários:  Dinamarca, Rússia. Na Semi Final, a vitória foi de 2 x 1, contra a Inglaterra. Diga-se, porém, que os croatas, durante toda sua campanha, mostraram ser uma seleção de craques obstinados e que, em momento algum, mesmo nas adversidades, se deram por derrotados. Isto implica dizer que, no domingo, não será presa fácil para a França.
Conforme tudo indica, os disputantes do título máxio entrarão emn campo com os seguintes jogadores: 
França – Lioris; Pavard, Varane, Umtiti; Hernández, Kanté, Pogba e Matuidi; Mbappé, Griesmann e Giroud
Croácia – Subasic; Vida, Vrsaljko, Lovren; Strinic, Brozovic, Modric;.Rabic, Perisic e Mandzukic. 
O juiz será o argentino Nelson Pitana, que também foi o árbitro da abertura da Copa. 
3º LUGAR – Amanhã, sábado,  as 11 horas, Bélgica e Inglaterra disputarão o terceiro lugar da competição. 
Estádio Lujniki

Nenhum comentário:

Postar um comentário