Mandzukic e Perisic, goledores croatas |
Aconteceu o que poucos esperavam. Na última quarta-feira, em jogo emocionante, a Croácia derrotou a favorita Inglaterra, por 2 x 1, na última etapa da prorrogação, vitória que a credencia a disputar a final desta Copa do Mundo de Futebol, no próximo domingo, ao meio dia (hora do Brasil), no Estádio Lujniki, em Moscou.
Foi a terceira prorrogação seguida em que os croatas enfrentaram. Na sua trajetória na Copa, de muita luta e de um futebol solidário e que não se abateu mesmo diante de placar desfavorável. merecidamente domingo tentará levantar o Troféu Maior, enfrentando a favorita França.
A croácia ganhou da Inglaterra com um gol de Mandzukic, em virada, na prorrogação. Registre-se que, aos 5 minutos do primeiro tempo, foi surpreendida com um gol da Inglaterra, numa falta batida com maestria pelo lateral Trippie. Mesmo com impacto e melhor trama do adversário, continuou lutando. Não se acomodou com o resultado adverso. No segundo tempo, melhorou de produção e fez o adversário recuar até sofrer o gol de empate, assinalado por Perisic.
Na prorrogação, os vermelho e branco continuaram a jogar melhor e mais objetivo do que a Inglaterra e, no segundo tempo, assinalaram o gol da vitória, através de Mandzukic,
O adversário da Croácia na partida final da Copa do Mundo de 2018 será a França, que superou a Bélgica na peleja semifinal. A esta altura dos acontecimentos, não se aponta propriamente um favorito, mesmo com os franceses surgindo como o mais credenciado.
Os jogos finais da copa do mundo, a partir de amanhã, são.
Amanhã - 14/07/2018 – 11h (Horário de Brasília) – Disputa do 3º lugar: Belgica X Inglaterra -
Estadio de São Petersburgo
Domingo - 15/07/2018 – 12 (horário de Brasília) – Disputa do primeiro e segundo lugares -
Croácia X França - Estádio Lujniki
Nenhum comentário:
Postar um comentário