Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CALEIDOSCÓPIO 18/12/2018

A MAGIA DE DEZEMBRO – Os anos passam e o mesmo fato se repete. Não se explica o por que  de dezembro ser um mês que, só os fados conhecem, modifica para melhor o pensamento do povo, O brasileiro em geral, no corre-corre de viver melhor ou sobreviver aos percalços que enfrenta de janeiro a novembro vive apreensivo, faz ginásticas para enfrentar a dura realidade do dia a dia, as responsabilidades que obrigatoriamente tem que cumprir. O aperreio é constante. Dinheiro curto para dar conta das rotineiras obrigações. Jogo de cintura repetido sem maiores tréguas para sobreviver com um salário “Ó!” como dizia o humorista Chico Anísio. Contudo, mesmo com esta guerra constante se repetindo nos onze meses do calendário Gregoriano, chega dezembro com sua magia e tudo se transforma. Até mesmo nas relações pessoais.  As brilhantes luzes do Natal e a expectativa de um ano novo prenhe de coisas positivas anestesiam as mentes, antes perturbadas pelas dificuldades cotidianas. Esquece-se até que nem todas as dívidas foram pagas. Ou que acordos de pagamentos atrasados estão recentes e devem ser cumpridos. Com a “lavagem” do que passamos, eufóricos vamos às compras. Afinal, os pais, os filhos e os amigos merecem um presente. São merecidos um terno novo, uma camisa nova, um novo par de sapato. A magia de dezembro faz esquecer tudo de ruim que aconteceu. As esperanças vão conosco à frente, como disse o poeta em relação à mocidade. Num paraíso que tal, requeremos ao Senhor Deus do Universo: por que no calendário do ano inteiro não só existir o mês de dezembro?
O MEU SAUDAR E SAUDADES – No mês em que os espíritos se desarmam mais, ficam mais solidários, desejamos aos diletos amigos que nos cercam sinceros votos de muita saúde e conquistas pessoais. Não é prudente nominar pessoas da nossa relação de amizades para desejar votos de um Natal e Ano Novo repletos de saúde, acontecimentos agradáveis e frutíferos. De modo especial, nosso abraço apertado aos colegas da Confraria de Turismo, da Abrajet de todos os Estados, aos empresários amigos e que, no dia a dia, pelos caminhos do turismo, desejam um Brasil melhor, mais forte e solidário. Mas não é possível deixar de lamentar, em época de tanta confraternização, a ausência de amigos e colegas diletos que partiram após cumprirem, e bem, suas missões terrenas. Um pensamento saudoso para o Edmundo Lemos, o Claret Rezende, o José Rangel, o José Mário Pinto, o Fenelon Gonçalves e o Hans Schaeppi. Que lá no mundo dos mortos estejam surfando em mares serenos e de muita paz.
PERMANÊNCIA DA SETUR/CEARÁ – Presidentes e representantes de várias entidades da cadeia produtiva de turismo do Ceará enviaram ofício de agradecimentos ao governador Camilo Santana, pelo fato de ter mantido na estrutura administrativa do Estado a Secretaria de Turismo. 
Disseram eles: “A contribuição do turismo para a economia do Ceará é inegável, e diante da permanência da SETUR-CE, o maior mérito é a credibilidade que esse tipo de decisão tem perante o mercado nacional e internacional, de investidores, das entidades que compõem o trade turístico, pois em tempos de “fake News”, o marketing da SETUR-CE nos últimos anos, nos propagou mundo afora com informação de qualidade, chegando ao público certo, falando sua língua e desfazendo muitos mitos negativos sobre o destino, mostrando toda a nossa infraestrutura turística, hospitalidade, cultura, belezas naturais e esse valor é incalculável do ponto de vista do desenvolvimento do turismo do Ceará”
Assinaram o documento:.Associação Brasileira da Indústria do Ceará - ABIH-CE – Eliseu Barros; ABIH Nacional: Manoel Linhares; FCVB/Visite Ceará – Ivana Bezerra; Câmara Setorial do Turismo e Eventos: Anya Ribeiro; ABEOC/CE: Enid Câmara; Sindieventos – Circe Jane; SEBRAE-CE – Joaquim Cartaxo; AMHT/CE– Aldemir Leite; ABRASEL/CE – Rodolphe Trindade;  ABAV/CE – Colombo Cialdini;Fórum do Turismo do Ceará – Pedro Carlos;  SKAL NACIONAL: Priscila Cavalcante; SKAL CEARÁ - Epitácio Vasconcelos;Sindicato dos Guias do Ceará – Flávio Alvarenga; José Carlos de Araújo, Abrajet/CE.
RÉVEILLON NO HOTEL GRAN MARQUISE - No 19º andar, no Salão Spazio, o Hotel Gran Marquise  promoverá uma festa inesquecível para marcar a chegada do ano de 2019. O Réveillon mais tradicional do 5 estrelas terá muita música caribenha, uma decoração envolvente e um menu dedicado a delícias das Américas central e do sul. A chamada “Fiesta Latina” promete uma noite inesquecível aos que lá estiverem. 
Alguns andares acima haverá um cenário estrelado e badalado. Na sua quinta edição, a “Gran Sky Party”  vai “estremecer”  o topo do Hotel Gran Marquise com um agito refinado e um show a céu aberto que visualiza da Praia do Mucuripe até a Praia de Iracema. 
As duas festas contam com a inventividade e talento do chef executivo do Hotel Gran Marquise, Edilson Araujo, que não poupou criatividade na preparação dos menus. “A proposta da “fiesta latina” é uma fusão entre o aguçamento de sabores marcantes e temperos instigantes. Uma eclosão ao paladar. Para a festa do céu, a gente priorizou o refino e a leveza da cozinha oceânica. Nossos comensais desfrutarão de uma noite honrosa para a gastronomia”, atesta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário