Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CATARATAS DO IGUAÇU/IGUAZÚ - MARCO DE DOIS PAÍSES, DIA A DIA CONQUISTA ADMIRADORES

Lado brasileiro
Qual o lado mais bonito das Cataratas do Iguaçu? o argentino ou o brasileiro? podemos garantir que mesmo nessa brincadeira de “competição” só perde quem não conhece os dois lados do atrativo. A natureza em sua criação não delimitou este ou aquele lado, e a formação divina fez das cataratas uma obra de arte impossível de ser apreciada em sua plenitude conhecendo apenas um dos parques nacionais.
 É recomendável conhecer uma das Sete Maravilhas da Natureza dos dois lados e tirar as próprias conclusões. No mínimo, o felizardo turista as comi as energias renovadas e querendo repetir o passeio por quantas vezes mais for possível. Ambos os parques proporcionam um intenso contato com a natureza por meio de diferentes percursos.
Quem vai a Foz do Iguaçu consegue com facilidade desbrava tudo o que há de melhor na Tríplice Fronteira. Na Argentina, por exemplo, além da gastronomia que envolve a todos, as Cataratas do Iguazú, em Missiones, também deixam sua marca pra vida toda. Para que todos possam desfrutar, o Parque conta com acessibilidade e atendimento especializado
Esse imponente atrativo convida a todos a uma reflexão sobre a conservação. Inclusive, o trem que transporta os visitantes é ecológico, foi desenvolvido exclusivamente para o passeio, tendo baixo impacto. A ideia principal é cuidar do planeta e despertar os sentidos: aromas, variações climáticas e os sons da mata que fazem parte desta incrível experiência. No percurso é possível parar na Estação Cataratas e Estação Garganta do Diabo. Quem preferir, pode fazer o trajeto a pé, contemplando lentamente os 655 metros do caminho verde.
São duas as opções de trilha para o desbravamento do Parque Nacional. No passeio superior, por meio de passarelas planas, o visitante caminha por cima do rio Iguazú tendo uma vista panorâmica e privilegiada, até chegar ao ponto mais fascinante: a Garganta do Diabo, com mais de 80 metros de queda d'água.
No passeio inferior, o turista prestigia vistas intermináveis de diferentes ângulos, aprecia saltos em todo o seu esplendor. Além disso, pode sentir as mais diferentes sensações durante a caminhada mata a dentro podendo ver de perto a vegetação, aves, quatis e borboletas. ao final, tem a oportunidade de parar debaixo das Cataratas do Iguazú. uma experiência única, indescritível em que só é possível sentir e agradecer.
Uma certeza: ao visitar os dois lados, o turista irá ter uma simples resposta para pergunta inicial, de que não existe lado mais bonito e sim, um atrativo único e que só se pode afirmar conhecendo, ao contemplar como um todo o atrativo caprichosamente desenhando entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário