Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2019

CEARÁ É DESTAQUE NAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO MUNDO

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) marcou presença na maior feira de turismo do mundo: a ITB Berlim, na Alemanha. O evento, que aconteceu entre os dias 6 e 10 deste mês, reuniu mais de 10 mil expositores de cerca de 180 países distribuídos em 26 pavilhões. O Ceará foi o único estado do Brasil com estande próprio, levando os principais atrativos regionais aos mais de 120 mil visitantes da feira.
“Nosso principal objetivo, agora que temos mais voos internacionais, é mostrar ao turista estrangeiro o nosso diferencial pra que ele escolha o Ceará. Por isso estamos investindo bastante na promoção do Estado especialmente na Europa e EUA. A Alemanha é um dos nossos maiores emissores de turistas, por isso não podemos perder a oportunidade de fortalecer esse mercado”, destaca Lívia Rolim, coordenadora de Marketing da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Adianta ela que “estamos explorando nosso potencial para os esportes no mar, como o kit e o windsurfe. Os turistas alemães procuram muito destinos para praticar esses esportes. Nossos ventos e nosso clima são um diferencial importante”.
PROMOÇÃO - O trabalho de promoção do Ceará começou este ano em janeiro, com a participação na Fitur, feira de turismo em Madri, na Espanha. Entre os destaques a divulgação dos dois voos diretos para a capital espanhola pela Air Europa, que devem ter início em novembro deste ano. A Setur/Ceará já esteve na Anato, em Bogotá, na Colômbia. Depois da ITB Berlim, é a vez da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza em Portuga até depois de amanhã, domingo. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário