Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2019

EM NATAL O 33º ENCONTRO NACIONAL ABRASEL

Praia do Pipa -  RN
Turismo e Gastronomia andam lado a lado no fomento da economia do País. E esse é o fio condutor do tema do 33º Encontro Nacional Abrasel, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, em Natal, no Rio Grande do Norte. O local escolhido para receber os participantes e realizar a programação de atividades, que contempla cursos, workshops, cozinhas-show e feira de negócios, é o Wish Natal Resort. O encontro também é uma ótima oportunidade para que empresários de todo o Brasil conheçam estabelecimentos de referência da cidade-sede, em uma visita técnica programada pela Abrasel.
O presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, Artur Fontes, diz que o momento é importante para mostrar como a entidade está forte no estado. "Crescemos muitos nos últimos anos. Temos grandes parcerias ligadas ao trade turístico, como a Abih e a Fecomercio. É um momento de consolidação da força do nosso trabalho local, assim como viemos mostrando nos eventos do setor AFL". 
Além do já confirmado Alberto Weisser, vice-presidente de marketing e vendas da companhia aérea Avianca e ex-vice-presidente da Sodexo, outros nomes que estarão à frente das palestras são o do fundador da Food Consulting, Sérgio Molinari, um dos mais importantes consultores especializados no mercado de Foodservice no país; e da organizadora do EnCãotro, Lourdinha Alencar, que falará em sua palestra sobre “Conceito Pet Friendly: Como adaptar seu negócio para essa tendência mundial do mercado". 
O 33º Encontro Nacional Abrasel também contará com a participação dos palestrantes Paulo Barroso, potiguar, administrador da rede de pizzarias Famiglia Reis Magos; da chef e empresária Carol Melo, proprietária da doceria Caroli Douces; de Kize Santos, sócia do restaurante Meu Barraco Boteco Bistrô; e de Maria Fernanda Tartoni, fundadora do Tartoni Ristorante (RS), entre outros que terão seus nomes divulgados mais adiante.
COZINHA SHOW - Entre as atrações da Cozinha Show, uma palestra que vem despertando a curiosidade fala sobre peixes amazônicos, com apresentação dos chefs Milton e Robenita Caldas, ambos bastante atuantes e conhecidos na cidade de Manaus.. .
O chef Milton Rola é proprietário do tradicional restaurante Estórias de Pescador, na capital amazonense e considerado o queridinho dos chefs com mais de 70 anos de idade, isso porque é especialista em resgatar receitas que andavam até pouco esquecidas, mas que fizeram parte da vida de muita gente de sua geração – diga-se, bastante respeitada pelos jovens chefs. 
Já Robenita Caldas é professora de língua espanhola, empresária, chef de cozinha e proprietária do restaurante Mira Flores, especializado em culinária peruana, com 17 anos de experiência nesse tipo de gastronomia, que é considerada uma das cinco melhores do mundo. 
Programação turística
Para os visitantes que queiram conhecer melhor a região, os anfitriões do encontro prepararam uma programação social que conta com passeio à Pipa, distrito de Tibau do Sul, localizada a 85 Km da capital e  passeio de buggy nas famosas dunas de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário