Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2019

BENTO GONÇALVES - QUASE 70 ATIVIDADES NAS FESTAS DO DIA DO VINHO BRASILEIRO

Na serra gaúcha, Bento Gonçalves é destino obrigatório para quem quiser encher a adega para o inverno. Quase 70 atividades estão sendo preparadas pelos empreendimentos para atrair visitantes à Capital do Vinho durante o período do Dia do Vinho Brasileiro, que acontece de hoje até 2 de junho.
A Via Del Vino será palco do resgate do vinho encanado, símbolo da Festa Nacional do Vinho – conhecida Brasil afora desde sua primeira edição, em 1967 –, que volta a ser realizada desde o último dia 13 e vai até 13 de junho, paralela à ExpoBento.
Curso de harmonização, passeios de trator, mesmo com as parreiras em período de dormência, jantares especiais, Bento Wine Day, exposição de aromas do vinho são algumas das atrações que integram a programação no Município.
A décima edição do Dia do Vinho Brasileiro celebra a expansão nacional, passando a ser realizada de forma simultânea em seis estados – Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo e os estreantes Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Ao todo são mais de 40 cidades, com estabelecimentos que vão desde vinícolas a hotéis e pousadas, além de restaurantes e barzinhos. Os descontos na compra de produtos e em passeios poderão ser desfrutados de Sul ao Nordeste do país.
O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, e conta com apoio das prefeituras participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário