Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2019

MUNDO DO VINHO - IMERSÃO NO COMPLEXO ENOTURÍSTICO DA CASA VALDUGA

Visitar uma vinícola pode ser o passeio ideal para os mais diversos tipos de pessoas. Isso porque esse tipo de viagem permite uma imersão na história do local. A Casa Valduga, por exemplo, pioneira na introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos, iniciou seu Complexo Enoturístico em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região.
Para quem deseja visitar os vinhedos centenários de uma das vinícolas mais premiadas do Brasil, o destino apresenta um roteiro que, além de repleto de encantos naturais, conta com experiências gastronômicas inesquecíveis e hospedagem com atendimento personalizado, podendo ser escolhido até por quem não é grande apreciador de vinhos.
DEGUSTAÇÕES -Além de conhecer as vinícolas, o processo de elaboração de vinhos, espumantes, a tecnologia e os cuidados para originar produtos de alta qualidade, os visitantes podem fazer degustações orientadas “direto da fonte”, tirando todas as suas dúvidas sobre os produtos e harmonizações com o guia turístico responsável pelo passeio. 
Para quem não abre mão de apreciar outras bebidas, como boas cervejas, a visita à vinícola também pode agradar muito. Isso porque no Vale dos Vinhedos é possível encontrar locais que unem a cervejaria e o mundo da enologia, como o Jardim Leopoldina, onde são comercializados produtos artesanais, como gelattos e as cervejas Leopoldina.
EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS - Os turistas também encontram uma ótima experiência gastronômica por meio do restaurante Maria Valduga, que oferece pratos típicos italianos, como massas artesanais com molhos especiais, harmonizados com os melhores vinhos e espumantes do Brasil. A atmosfera é inspiradora e a vinícola recebe seus visitantes com uma vista deslumbrante, emoldurada pelos vinhedos centenários de uma das casas mais premiadas do Brasil.
'ACOMODAÇÕES - Já as Pousadas Casa Valduga aliam o rústico ao moderno, com apenas 24 acomodações que recebem o nome de seus mais famosos rótulos. Além disso, há uma grande preocupação com as questões de sustentabilidade nas áreas ambientais, sociais e econômicas do local onde está inserida. 
Assim, o Complexo introduziu algumas práticas em sua forma de trabalho, visando o uso racional dos recursos envolvidos, sendo realizadas em conjunto com seus fornecedores, pensadas para bem atender seus hóspedes. Algumas delas são: redução do consumo de água e energia, cultivo de hortaliças de forma orgânica, integração com a comunidade, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário